Câmara concede Título de Cidadão Ituveravense a médico

Em sessão realizada dia 21 de novembro, a Câmara de Ituverava aprovou por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo que concede ao médico Dr. Fábio Farias, o Título de Cidadão Ituveravense. A homenagem é de autoria do vereador Rafael Gabiru.
Em sua justificativa, o parlamentar discorreu sobre a vida pessoal e trajetória profissional do homenageado.
“Filho de Aparecido Donizete Farias e Edna Cristina Minari Farias, Dr. Fábio nasceu dia 18 do mês de junho de 1986, na cidade de Novo Horizonte (SP). Ele é casado com Nayara Vieira Campi Farias e pai de Luigi Vieira Farias e Bella Vieira Farias”, afirma o autor.
“Formou-se em medicina pela PUC (Pontifica Universidade Católica) em São Paulo, em 2011.
Fez três anos de residência em Ortopedia e Traumatologia, um ano de especialização em pé e tornozelo e dois anos de pós-graduação em Medicina Intervencionista da Dor e Medicina Regenerativa.
Ele também possui o título de especialista em dor pela AMB (Associação Médica Brasileira)”, destaca.

Vinda para Ituverava
“Em 2016, Dr. Fábio veio para Ituverava e passou a atuar na Santa Casa, onde opera, atende na Clínica Bitar e no AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Também atende nas cidades vizinhas de Guará, Miguelópolis e Igarapava”, observa o vereador.
Gabiru ressalta ainda que o médico atendeu como ortopedista na Rede Pública e, é perito dos servidores municipais de Ituverava. “Médico competente, chefe de família exemplar, é um profissional que realmente faz a diferença em nossa cidade”, elogia.
“Trata-se de uma justa homenagem ao médico que não poupa esforços para recuperar pacientes que sofrem problemas na área da ortopedia.
A concessão deste título é uma forma de reconhecimento ao profissional que se destaca em suas funções como médico e no convívio social”, finaliza o parlamentar.

Agradecimento

O Dr. Fábio Farias agradece a homenagem concedida pela Câmara. “Agradeço por esse título que representa muito para mim e minha família, lembro quando chegamos a cidade e não conhecíamos ninguém, não tínhamos nenhum familiar ou amigo que morasse aqui, porém, logo fomos acolhidos e bem recebido por todos, desde médicos da Santa Casa até amigos que fizemos ao longo dos anos, como o vereador Rafael Fernando Mendonça Freitas Mattos, a quem fui apresentado logo que cheguei e tantas outras pessoas que não caberia aqui a honra de agradecer a acolhida e ajuda para que nossa família se estabelecesse na cidade”, afirma.
“Hoje, tenho dois filhos que fiz questão que nascessem em Ituverava e na Santa Casa. Criei carinho e amor pela cidade e pela população que atendo e me valoriza. Sempre serei grato de coração por tudo que conquistei na cidade e pela acolhida à minha família. Tenho certeza que o meu coração é ituveravense e espero continuar amando essa cidade e ajudando com o que posso na Saúde a todos que precisarem”, agradece o homenageado.