Câmara Municipal aprova título de cidadania a médico

Em sessão realizada na última terça-feira, 19 de dezembro, foram aprovados por unanimidade, dos Projetos de Decreto Legislativo de autoria do vereador Rafael Fernando Mendonça de Freitas Mattos (“Rafael Gabiru”), que conferem título de Cidadão Ituveravense ao médico Fernando Alves Cardoso e ao empresário e dentista Maurício José Rubira.

Dr. Fernando Alves Cardoso
“O Dr. Fernando Alves Cardoso reside em Ituverava desde 2009, onde passou a atuar na Santa Casa de Misericórdia, no Pronto-Socorro e em Postos de Saúde. São anos de muita dedicação aos pacientes e muito amor à profissão. Hoje, ele atende na Clínica Cardoso e tem muitas histórias com finais felizes”, afirma o vereador.
“Ele é cirurgião geral e gastroenterologista e também atua no AME Ambulatório Médico de Especialidades). Muito atuante na cidade, é membro da Loja Maçônica Nova Luz, onde se dedica a atividades sociais na cidade”, ressalta.
O médico Fernando Alves Cardoso nasceu em Franca, em 1978, filho de Mozair Campos Cardoso e Adenice Alves Cintra Cardoso e irmão de Denner Alves Cardoso e do Capitão Márcio Alves Cardoso. Ele é casado com Marcela Mismito de Carvalho e tem as filhas Maria Fernanda de Carvalho Cardoso e Isabela de Carvalho Carvalho.
“Fico muito grato à Câmara Municipal, que representa o povo de Ituverava, por esta honraria. Agradecido também ao amigo Gabiru (“Rafael Fernando Mendonça de Freitas Mattos), autor desta homenagem. Quando mudei para a cidade, por convite da Santa Casa e por intermédio do meu irmão Márcio Alves Cardoso, na época tenente Cardoso, pensei: será que estou fazendo um bom negócio? Hoje, após 8 anos, tenho certeza disto”, diz o homenageado.

Orgulho de Ituverava
“Ituverava é uma cidade acolhedora, receptiva, de grandes nomes que lutam pelo seu crescimento, principalmente na área da saúde, que aliás serve de modelo para muitas cidades nas quais já trabalhei. Mesmo antes de receber este título, já me considerava um ituveravense de coração. Tenho muito orgulho em trabalhar com o SUS, através da Prefeitura, Santa Casa e do AME. Sou defensor de qualidade de vida que encontramos em Ituverava e estou de pé e a ordem para ajudar a população. Agradeço a minha esposa Marcela e minhas filhas Maria Fernanda e Isabela, que também são apaixonadas por Ituverava. Aos meus queridos pacientes, e afirmo que a cada dia tento sempre melhorar para atendê-los. Obrigado conterrâneos. Agora sim, sou ituveravense”, completa Dr. Fernando Alves Cardoso.

O homenageado Fernando Alves Cardoso. No destaque o vereador Rafael Fernando Mendonça de Freitas Mattos (“Rafael Gabiru”)