Campanha contra Pólio e Sarampo termina dia 31

Ituveravenses comparecem em Dia D da Vacinação contra pólio e sarampo

Mais de 430 crianças de Ituverava  ainda precisam ser vacinadas  contra poliomelite e sarampo 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo que teve início dia 4 de agosto, está chegando na sua fase final. O encerramento será na próxima sexta-feira, 31 de agosto.
Segundo a Assessoria da Prefeitura de Ituverava, a ação é uma iniciativa do Ministério da Saúde e é realizada no município pela Secretaria Municipal da Saúde, com o apoio do Rotary Club de Ituverava. O público alvo da Campanha Nacional são crianças de 1 a 4 anos e a meta é vacinar 95% desse público.
Dia D
No sábado, dia 18, todas as Unidades de Saúde do município estiveram abertas das 8h às 17h, para o Dia D da Campanha, que também contou com uma carreata de conscientização realizada pelo Rotary Club de Ituverava.
Foram aplicadas 1.258 doses da vacina em Ituverava, o que representa 70,63% do público-alvo. Dentre as crianças vacinadas, 283 crianças têm 1 ano; 317 – 2 anos; 355 – 3 anos e 303 – 4 anos. Faltam ainda 437 crianças para serem vacinadas.

Importância
A Secretaria de Saúde ressalta a importância dos pais e responsáveis levarem as crianças para serem vacinadas, pois assim estarão imunizadas contra a poliomielite e o sarampo. Lembra também, que é necessário apresentar a caderneta de vacinação.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado solicita o apoio da população. “Estamos na reta final da Campanha Contra Pólio e Sarampo e, é essencial que a população ajude a divulgar a importância de levar crianças de 1 a 4 anos para receberem a vacina. Esperamos atingir a meta e garantir que nossas crianças estejam livres dessas doenças. Contamos com o apoio de todos”, declara a prefeita.