Carteirinhas PCD começam a ser entregues em Ituverava para autistas

A secretária do Bem Estar e Integração Social Fabiana Araujo e o vereador Miro entregam carteirinha a cadastrados

Através da Secretaria do Bem Estar e Integração Social, a Prefeitura de Ituverava deu início à entrega das carteirinhas PCD (Pessoa Com Deficiência) para autistas. A emissão do as carteirinhas foi uma indicação do vereador Edemílson Pereira Vaz (“Miro”), que foi atendida pelo prefeito Luiz Araújo e pela equipe da Secretaria do Bem Estar e Integração Social, coordenada pela primeira-dama e secretária Fabiana Lima Araújo.
Durante a entrega das primeiras carteirinhas estiveram presentes a primeira-dama e secretária do Bem Estar e Integração Social, Fabiana Lima Araujo e o vereador Edemílson Pereira Vaz (“Miro”).
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, aqueles que ainda não receberam gratuitamente a carteirinha podem entrar em contato com a Secretaria do Bem Estar e Integração Social, através dos telefones (16) 3839-0203 e (16) 3839-0037, para realizar o agendamento.

Documentos
Após o agendamento, para realizar o cadastro, são necessários os seguintes documentos: RG E CPF (cópia e original); comprovante de endereço (cópia e original); Certidão de Nascimento (cópia e original); laudo/atestado médico com tipo de deficiência, contendo CID, carimbo, e assinatura do médico (1 cópia e original) e uma foto ¾.

Carteirinhas

A primeira-dama e secretária do Bem Estar e Integração Social, Fabiana Lima Araújo, fala sobre as carteirinhas. “A entrega das primeiras carteirinhas para os autistas ituveravenses é a concretização de um trabalho que contou com a dedicação e apoio de todos os funcionários da Secretaria do Bem Estar e Integração Social, a quem eu agradeço”, agradeço.
“Também parabenizo o vereador Edemílson “Miro” pela indicação e o prefeito Luiz Araújo por apoiar essa causa. Através dessa carteirinha, iremos facilitar a identificação e o exercício dos direitos das pessoas com autismo no município”, ressalta Fabiana.