Casal é preso em Igarapava com 605 kg de maconha após fugir da polícia e bater caminhonete em carro com 3 pessoas

Um homem e uma mulher foram presos na noite de quarta-feira (3) por suspeita de tráfico internacional de drogas após serem detidos com 605 kg de maconha em Igarapava (SP).

Antes de serem presos, eles tentaram fugir da polícia e bateram a caminhonete em que estavam em um carro onde estavam três pessoas da mesma família, que tiveram ferimentos leves e foram atendidas na Santa Casa da cidade.

A Polícia Militar Rodoviária realizava uma blitz no quilômetro 443 da Rodovia Anhanguera (SP-330), por volta das 22h, quando ordenou a parada da caminhonete, mas o motorista não obedeceu e fugiu.

Perseguido, o condutor entrou em Igarapava e acabou atingindo a traseira de um carro com placas de Delta (MG) e capotou.

Na abordagem aos suspeitos, as autoridades encontraram, no compartimento de carga e no banco traseiro da caminhonete, 928 tabletes de maconha pesando 605 kg.

Os policiais também apuraram que o veículo usado pelo casal, com placa de Ituverava (SP), tinha identificação adulterada, pertencente a uma caminhonete idêntica, e em situação regular, de Barra Mansa (RJ).

O casal foi preso em flagrante e foi levado para a delegacia da Polícia Federal de Ribeirão Preto. A suspeita é de que a droga transportada por eles tinha sido trazida do Paraguai. A maconha será levada para São Paulo, onde será incinerada.

Fonte:g1.globo.com