Boa notícia para os amantes de esporte. A partir deste sábado, 8 de junho, Ituverava passará a contar com o Centro de Desenvolvimento de Basquete, que chega com a missão de oferecer àqueles que apreciam a modalidade, a opção de aprender e se aprimorar na prática da atividade.
O início das atividades será marcado por um treinamento inaugural que acontecerá hoje, a partir das 15h, no Ginásio de Esportes “Valdinei Marra”, localizado na Vila Celina.
O evento contará com a presença ilustre do ex-jogador da seleção Brasileira de Basquete, André Luiz, o Ratto, idealizador do projeto e responsável pela criação da metodologia de treinamento que será aplicada.
O Centro de Desenvolvimento de Basquete é uma iniciativa da R5 Sports Ituverava, que é dirigida por Ratto e tem o objetivo desenvolver eventos esportivos, focando inicialmente na modalidade basquetebol, em que se busca a disseminação do esporte em Ituverava, em seus diversos ambientes e de forma acessível a todos.
Como irá funcionar
Voltado para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, o projeto será coordenado pelos professores Vagner Mascarenhas (“Dedão”), Jorge Okano e Marcelo de Oliveira Cirilo (“Kuru”).
Os treinamentos estão previstos para acontecer aos sábados, no período da tarde.
O investimento inicial para fazer parte do projeto é de R$ 100.
No entanto, segundos os coordenadores, haverá uma seletiva que garantirá bolsas de 100% para alunos da rede pública de Ituverava.
Sobre a R5 Sports
A R5 SPORTS Ituverava tem como objetivo trabalhar com projetos sociais, oportunizando a prática esportiva para crianças e adolescentes, assim como trabalhar com outros projetos.
“Acreditamos na melhoria da vida de jovens através do contato com o esporte, que sem dúvida alguma, é um excelente instrumento na formação do cidadão”, afirma o professor do Centro, Vagner Dedão.
“E quem está à frente do projeto é o ex-atleta profissional André Ratto, que defendeu vários clubes pelo Brasil, além da Seleção Brasileira. Agora, chegou a vez de Ituverava entrar pra esse time de sucesso”, completa o professor Dedão.