Centro Espírita recebe grande público em palestra

O escritor e médium Baccelli é recebido no Centro Espírita Vicente de Paulo/Dona Angélica

Mais de 130 pessoas prestigiaram a palestra proferida por um dos mais renomados estudiosos e divulgadores da doutrina espírita da atualidade, o escritor e médium Carlos Antônio Baccelli, O evento foi realizada no Centro Espírita Vicente de Paulo/Dona Angélica, na última segunda-feira, 16 de abril.
Ele, que já esteve várias vezes em Ituverava, desta vez discorreu sobre “Revelações na Psicografia de Chico Xavier”. “Visitamos a cidade de Ituverava com muita alegria há muitos anos. Desde jovem, quando estive aqui pela primeira vez em um encontro de mocidades espíritas, fiz muitos amigos e irmãos de ideal. Temos aqui uma família espírita muito querida, companheiros que trabalham muito em prol da comunidade, porque ser espírita não é trabalhar apenas para a expansão de uma fé religiosa. Mais que religião, o homem na atualidade necessita de espiritualidade”, afirma.
“Nossos irmãos da comunidade espírita cristã de Ituverava desenvolvem um trabalho muito importante de assistencialismo junto à população carente. Trabalho que admiramos muito, por isso é um prazer estar aqui novamente”, observa.

Convivência
Baccelli discorreu sobre o tempo em que conviveu com Chico Xavier. “Tivemos a oportunidade de falar sobre a obra mediúnica de Chico Xavier, que sem dúvida, foi uma das melhores pessoas, um dos melhores homens de bem que tive o prazer de conhecer. Convivi com ele durante muitos, tendo a honra de tê-lo como padrinho de casamento”, diz.
“No ano que vem, vamos celebrar 60 anos de Chico Xavier em Uberaba, pois ele se transferiu para Uberaba, em 1959. Já tivemos a oportunidade de publicar junto com ele diversos livros em parceria mediúnica e também biográficos”, destaca.
“Eu e minha esposa, que também é escritora, já escrevemos cerca de 30 livros, contando sobre a vida de Chico Xavier. Inclusive, ele não tem apenas um biógrafo, pois sua vida ao longo de sua trajetória na terra, foi retratada por vários escritores”, observa.

Admiração
Ele ainda reforçou sua admiração pelo médium e como a trajetória de Chico Xavier tem sido inspiração para os trabalhos de assistencialismo por todo o país. “Temos uma profunda admiração pelo Chico, autor de mais de 500 livros, mas a nossa admiração maior é pelo homem, pela pessoa de bem, pelo cristão que foi Chico Xavier. Que inspirou tantas vidas, e que continua fazendo isso”.
“Mesmo agora, estando do outro lado da vida, continua servindo como fonte de inspiração para um trabalho realizado no país inteiro. Um trabalho de assistencialismo que surgiu numa época difícil, onde existia muita pobreza, miséria e pessoas passavam fome. E, Chico Xavier foi um dos que iniciou a campanha contra a fome, quando ele ainda visitava em Pedro Leopoldo, moradores da periferia ou até mesmo aqueles que moravam debaixo de pontes”.