Cerea de Ituverava empossa diretoria para triênio 2025-2027

Membros da diretoria executiva do Cerea de Ituverava foram apresentados em reunião que aconteceu nesta semana

Segunda-feira, 27 de janeiro, foi realizada a posse da diretoria do Cerea (Centro de Recuperação do Alcoólatra de Ituverava) para o triênio 2025-2027.
Os novos membros foram apresentados em reunião que aconteceu na sede da entidade.
O novo presidente da diretoria executiva é Rafael Almeida de Oliveira, que retorna ao cargo após alguns anos, substituindo Vanilda da Silva Freitas.
Também fazem parte da nova diretoria: o vice-presidente – Carlos Alberto Fioco, a 1ª Secretária – Célia Aparecida dos Santos Costa; a 2º Secretária – Joselma Maria Marques da Silva; a 1ª Tesoureira – Érica Maria Luchesi e o 2º Tesoureiro – Sérgio Mitio Sato.

Conselho Fiscal
Na ocasião, também foram empossados os membros do Conselho Fiscal, que passou a ser presidido por Maria da Graça de Moura.
São eles: Adriano Rodrigues de Oliveira, Mauro José da Costa, Délio Custódio Martins, Vagner Constante Pereira Filho, Nilson Alves da Costa e Dejaime Martins Gonçalves.

Projetos
Em entrevista à Tribuna de Ituverava, o novo presidente do Cerea de Ituverava fala sobre projetos que pretende colocar em pratica durante a sua gestão.
“Entre as nossas metas está a recuperação de pessoas por meio da psicoterapia de grupo de ambos os sexos, dadas ao vício do alcoolismo e a cooperação harmoniosa, sem qualquer remuneração pecuniária, com todas as organizações similares, quer legalmente constituídas, quer em face de organização”, disse Rafael Almeida.
“Também teremos como foco organizar e manter o departamento assistencial para recuperandos, proporcionando-lhes readaptação junto a familiares e à sociedade, oferecer assistência”.
“Também vamos trabalhar com orientação e cooperação permanente à familiares de recuperandos, bem como oferecer assistência individual, acompanhamento e encaminhamentos quando necessário, além de promover campanhas de prevenção e combate ao uso de bebidas alcoólicas”, destaca.

Assitência gratuita

Ele ainda reforça que todo trabalho será desenvolvido gratuitamente e sem compromisso algum por parte do recuperando.
“Serão disponibilizados a quem desejar livrar-se do vício do alcoolismo, independentemente de convicções políticas ou religiosas, sem qualquer distinção de raça, cor ou condição social”, finaliza Rafael Almeida, presidente do Cerea.