Civil flagra bombas e tanques de combustível com vereador

O vereador José Mário Santos (Solidariedade) foi detido, na manhã desta quinta-feira, 25, após a Polícia Civil encontrar bombas e tanques de combustível em sua casa, na área central de Cristais Paulista.

Segundo o delegado João Paulo Marques, responsável pelo caso, uma denúncia anônima levou os policiais civis e a Vigilância Sanitária até a residência do vereador. Lá, eles encontraram bombas de combustível e tanques com capacidade total de 3.000 litros. “Havia, logo na entrada da casa, todo um aparato para abastecimento. Encontramos 400 e 500 litros nos tanques e fizemos a apreensão de tudo”, disse.
O vereador, que foi o mais votado nas últimas eleições e é um dos responsáveis pelas vans que fazem transporte intermunicipal, foi conduzido à delegacia e prestou depoimento. Confessou ser dono do ‘acervo’ de combustível encontrado e que comprava o combustível da rede de postos Mário Roberto. “Ele disse que era para consumo próprio e já está sob nossa investigação.
Responderá por crime contra a economia e crime ambiental, pois estava tudo irregular”, esclareceu Marques.
Após o depoimento, José Mário foi liberado. A reportagem tentou entrar em contato com o vereador através de seus telefones. Porém, ele não atendeu as ligações.
O caso segue sob apuração para que mais oitivas sejam realizadas e o laudo do Instituto de Criminalística acerca do crime seja expedido.
Fonte: www.g1.globo.com