Códigos ajudam a acessar séries e filmes escondidos na Netflix

Catálogo da Netflix

O grande número de serviços de streaming existentes pode dificultar a escolha do que assistir. Mesmo que você se limite à Netflix, a quantidade de conteúdo que a plataforma oferece pode levar ao mesmo problema.
Dessa forma, como encontrar um título que lhe agrade sem ter que navegar por dezenas de outros trabalhos e adicionar meticulosamente os que parecem interessantes à sua fila?
Felizmente, há uma maneira de facilitar sua busca para encontrar seu próximo favorito da Netflix, como demonstrado pelo site Observatório do Cinema.
Desde o início, o serviço de streaming criou discretamente uma série de códigos secretos que permitem usar o navegador para pesquisar gêneros e categorias específicos.
Tudo o que você precisa fazer é digitar “netflix.com/browse/genre/” na barra de endereços e digitar o código de sua escolha em seguida.
Por exemplo, se você quer ver documentários sobre crimes reais disponíveis na Netflix, basta terminar esse URL com o código numérico “9875” para obter uma lista de opções arrepiantes para escolher.
A URL ficaria assim: netflix.com/browse/genre/9875.

Tudum da Netflix
Alguns dos códigos mais úteis podem ser encontrados no site Tudum da Netflix, embora, se você estiver procurando uma lista abrangente, isso pode dificultar ainda mais a escolha.
Afinal de contas, a Netflix tem mais de 36 mil códigos de categorias diferentes para escolher, o que ilustra o quanto essas coisas podem ser específicas.
Para se ter uma ideia do quanto os códigos secretos da Netflix podem ajudá-lo a restringir sua pesquisa, vamos dar uma olhada na variedade deles.
Por exemplo, é natural que o serviço de streaming tenha códigos para seus títulos dos anos 1980 (2314106) e 1990 (2691941), e ofertas compactas que os espectadores podem assistir confortavelmente em uma noite (3178549).
Para se ter uma noção, há até lista específica de filmes de 90 minutos (81466194).
Os códigos de gênero variam de guias práticos como k-dramas for iniciantes (2953105) e terror inteligente (3261672) a curiosidades divertidas como confusões de Natal (2300975), que efetivamente apresenta uma lista dos melhores filmes de Natal da Netflix.

Cobra Kai
E por falar em Netflix, a plataforma acaba de anunciar que novos episódios da série Cobra Kai serão lançados no dia 18 de julho.
No entanto, há uma novidade: a sexta temporada, composta por 15 episódios, será dividida em três partes, com a estreia de julho correspondendo ao lançamento de apenas a primeira dessas três.
A segunda parte chega também este ano, em 28 de novembro. E a parte final, que conclui a sexta temporada e a série, está marcada para chegar em 2025, mas ainda sem data específica confirmada.
Os 15 episódios farão com que a temporada final de Cobra Kai seja a maior já lançada para a série. Anteriormente, as cinco temporadas anteriores sempre contaram com dez episódios cada.

Netflix
A Netflix adquiriu os direitos da série e passou a produzi-la a partir do terceiro ano. As duas temporadas iniciais foram feitas pelo YouTube.
No elenco dos episódios que vão concluir a história, teremos novamente os atores Ralph Macchio, William Zabka, Martin Kove e Yuji Okumoto reprisando seus papéis que foram introduzidos ainda nos filmes de Karatê Kid, franquia em que Cobra Kai se baseia.
Também voltam para seus papeis os atores introduzidos apenas na série, como Xolo Maridueña, Jacob Bertrand, Mary Mouser, Tanner Buchanan, Peyton List, Gianni DeCenzo, Courtney Henggeler e Vanessa Rubio.