A Fundação Educacional de Ituverava recebe, dia 29 de maio, às 19h30, no Salão Nobre, o chefe do Comando de Policiamento do Interior (CPI-3), o Coronel da Polícia Militar Marcelo dos Santos Sançana, que proferirá a palestra “Ciclo completo de polícia e os benefícios para a coletividade”.
O Policiamento do Interior (CPI-3), abrange Ribeirão Preto e outros 92 municípios da região.
A palestra foi alinhada pela Loja Maçônica União Ituveravense, com o apoio da FE.
O evento é aberto ao público, mas os organizadores pedem que os visitantes doem 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades da cidade.
Tema
O Coronel Sançana irá discorrer sobre a atuação da Polícia Militar em flagrantes, ocorrências e o desenrolar dos fatos, em benefício da sociedade.
O gestor de marketing da FE, Gustavo Baldan, fala sobre como surgiu a ideia da palestra e a importância de promover a discussão sobre os temas que serão abordados.
“Tendo em vista os altos índices de criminalidade, pequenos delitos cotidianos, um grande número de ocorrências policiais, surgiu a ideia do ‘ciclo único de atuação policial’, por considerar que a PM ao atender uma ocorrência apresenta os agentes causadores, no calor dos fatos”, afirma.
“Como o desenrolar daquele caso/flagrante vai depender de outros administradores públicos, o que inclui a Polícia Civil, um estudo feito mostra que a PM deveria iniciar o procedimento, acompanha-lo e entregá-lo a quem de direito, para apreciação e decisão”, destaca.
Baldan ainda ressalta que as expectativas são as melhores possíveis. “Acreditamos que vamos conseguir um grande público, devido ao interesse do tema abordado”, finaliza.
O Coronel da pm marcelo dos santos sançana
O Novo chefe do Comando de Policiamento do Interior (CPI-3), o Coronel Marcelo dos Santos Sançana, que é natural de Batatais, entrou na Polícia Militar em 1992. Ele dirigiu o Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo e, também, já comandou a área responsável pelo Centro da capital, onde fica a Cracolândia.