Comércio de Ituverava abre em horário especial neste sábado

O presidente do SINCOVAMI Edelberto Diniz Costa, e o presidente da Vicente Paulo Vieira Júnior

Com horário estendido, lojas funcionarão até às 18h na véspera do Dia dos Pais

O comércio de Ituverava vive um movimento mais intenso nesta semana, devido à procura dos consumidores que irão presentear seus pais neste domingo, 8 de agosto, no Dia dos Pais. A data é considerada a terceira melhor do calendário varejista para as vendas, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães.
Comemorado sempre no segundo domingo de agosto, a previsão é de boas vendas para o início do segundo semestre de 2021, onde o otimismo dos empresários tem uma explicação: ninguém deixa a data passar em branco.
Mesmo sendo variável o valor gasto no presente, os filhos não abrem mão de comprar uma lembrança carinhosa para os pais, sendo assim, os ramos de atividades com mais procura nesta data são: lojas de vestuário, calçados, relojoaria, perfumaria, eletrônicos, floriculturas, papelarias, empório especializados em bebidas e comida.

Horário especial
Para oferecer maior comodidade aos consumidores para que as compras sejam feitas com tranquilidade, o comércio de Ituverava funcionará em horário especial neste sábado, 7 de agosto, véspera do Dia dos Pais, até às 18h. Com a extensão do horário, os consumidores terão mais tempo para escolher o presente ideal, evitando aglomerações nos estabelecimentos comerciais.
Em decorrência da pandemia, a Associação Comercial Industrial de Ituverava (ACII) alerta aos consumidores sobre a importância do cumprimento das regras impostas pelas empresas no enfrentamento à Covid-19 e ao uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, para segurança de quem está comprando e de quem está trabalhando.

Cautela na hora de comprar
Mesmo com os dados apontando um sinal relevante de recuperação econômica, os consumidores estão pesquisando a melhor oferta, buscando economizar mais no presente do papai. Essa cautela é reflexo da pandemia que trouxe mais reflexão aos consumidores na hora de comprar.
Dessa forma, as empresas devem preparar novas alternativas que caibam no bolso dos consumidores que queiram pechinchar mais esse ano no presente do papai. Sendo assim, é fundamental estratégias como, parcelamento do valor das compras, promoções e desconto para pagamento à vista. Essas ferramentas são fundamentais para atrair os consumidores nesta data, que podem, através dessas vantagens, até ampliar o presente do paizão.

Otimismo
O presidente da Associação Comercial Industrial de Ituverava, Vicente Paulo Vieira Júnior, destaca que o comércio espera um segundo semestre mais otimista, graças às novas normas impostas pelo decreto municipal vigente e ao avanço da vacinação no município.
“O atual momento é de recuperação econômica, principalmente porque as novas medidas adotadas pelo governos municipal e estadual permitem uma maior flexibilização das atividades econômicas. O Dia dos Pais vem abrilhantar o segundo semestre do ano com boas expectativas, e as empresas já sentem a procura do consumidor, e isso mostra como a vacinação traz mais segurança aos consumidores que pretendem sair para efetuar suas compras”, afirma.
“Vale ressaltar que o sistema delivery ainda continua em alta nesse período de pandemia, assim como as compras através das redes sociais e aplicativos, que vieram para ficar. Essas novas ferramentas permitem que o lojista e o consumidor possam ficar mais conectados, dessa forma esperamos que o comércio tenha um ano melhor que 2020 nesta data”, observa o presidente da ACII.

Aumento nas vendas em relação ao ano de 2020

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Município de Ituverava (SINCOVAMI), Edelberto Diniz Costa, fala sobre as expectativas econômicas do país com o Dia dos Pais.
“Em agosto, mês em que se comemora o Dia dos Pais, o varejo paulista deve apresentar um aumento de vendas de 14,2% acima do registrado no mesmo período do ano passado, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) que apresentou, nesta semana, a previsão dos dados do varejo em geral”, informa.
“É importante ressaltar que esse aumento vem comparado com o fraco desempenho no mês de agosto de 2020. Assim, em 2021, diante do atual cenário com as flexibilizações das atividades no primeiro semestre, é possível enxergar um aumento considerável nas vendas. Entretanto, esses dados estão longe de uma retomada positiva da economia de imediato no país”, enfatiza.
A expectativa, segundo Beto, é poder continuar em ritmo de avanço para que os números possam ser positivos e sólidos nos próximos meses. “Mas, recuperar o ano perdido de 2020 não será uma tarefa fácil”, pontua o presidente do SINCOVAMI.