Lojas ficarão abertas em horário especial hoje, dia 23, e amanhã, 24 de dezembro

O SINCOVAMI (Sindicato do Comércio Varejista do Município de Ituverava) espera um bom movimento no comércio de Ituverava neste final de semana, entre os dias 23 e 24, dias que antecedem o Natal.
Segundo o presidente do SINCOVAMI, Edelberto Diniz Costa, é comum os consumidores deixarem muitas compras para os dois dias que antecedem o Natal.
“A correria de final de ano entre os consumidores e comerciantes já é tradicional em todo o país, e as compras de última hora fomentam o comércio nesses dois dias de dezembro, pois boa parte da população deixa para ir às compras de Natal no último momento”, afirma.
“Esse é o momento hora de aproveitar todas as oportunidades que o comércio de Ituverava tem a oferecer aos consumidores da cidade e da região. Além das datas comemorativas que o final de ano proporciona, o comércio varejista tem a oportunidade de deixar o mês de dezembro mais especial, já que nessa época do ano o comércio está repleto de oportunidades para que os consumidores possam fazer a melhor compra, com as melhores formas de negociação e pagamento”, ressalta.
Horário especial
Ainda segundo ele, o horário especial de atendimento do comércio é importante para dar mais oportunidade dos clientes irem às compras.
Hoje, sábado, o comércio funciona das 9h às 19h. Já amanhã, domingo, as lojas abrem às 9h, e permanecendo abertas indefinidamente. Nas terças-feiras, dias 26 de dezembro e 3 de janeiro, o comércio funciona das 12h às 18h.
Opinião
“Do início até o meio desse mês, o movimento foi fraco e as vendas não foram como esperávamos. No entanto, após o dia 20, o volume de vendas melhorou, e espero que consiga subir ainda mais, e que tenhamos bastante trabalho nesses dois dias que ainda temos antes do Natal”.
Luciana de Oliveira Martins, 48, comerciante
“As vendas estão boas, porém a expectativa é que elas dobrem, pois o movimento no comércio aqueceu depois do dia 20. Mas ainda longe do esperávamos. Como ainda faltam dois dias para o Natal, torcemos para que a procura aumente, assim como o rendimento da loja”.
Luciene da Silva Cardoso, 30 anos, vendedora
“Levando em consideração o ano em que a loja foi inaugurada – 2012 –, em 2017 as vendas deixaram muito a desejar. Essa semana, o fluxo de pessoas circulando pelo comércio aumentou, tivemos um bom movimento, por isso, esperamos que continue assim, para que consigamos atingir as nossas metas”.
Felipe Antônio Arcário Soares, 30 anos, vendedor
“Nesse fim de ano, os preços melhoraram bastante em todos os segmentos, tendo em visto que em 2016, apesar da crise, tudo estava bem mais caro”.
Cinthia Moreira de Paiva, 26 anos, consumidora
“Os preços estão bem mais acessíveis do que em 2016, e podemos até se perceber que o comércio tem recebido um maior número de pessoas. Com preços mais razoáveis, estamos tendo melhor autonomia na hora de fazer as compras de final de ano”.
Dário Gonçalves, 30 anos, consumidor