Confira a lista com as próximas produções do universo Star Wars

Quase cinco décadas após o lançamento do primeiro filme de Star Wars, a franquia continua produzindo os mais diversificados conteúdos audiovisuais – desde filmes e animações, até séries como a premiada The Mandalorian (2019). E parece que Lucasfilm não pretende parar tão cedo, pois há várias produções com lançamentos nos próximos meses.
Além de novas temporadas das séries do Disney+, Star Warsse arriscará no universo dos animes com Visions (2021) e trará de volta um dos jedi mais queridos da saga, Obi-Wan Kenobi. Confira todos os próximos lançamentos e onde eles se encaixam na linha do tempo da franquia, de acordo com Screen Rant:

Star Wars Visions – Linha do tempo alternativa
O primeiro anime de Star Wars, Vision será uma série de curtas que explorarão diferentes lados do universo. Por não ser canônico, os criadores têm mais liberdade para serem criativos nas histórias. A série chega ao Disney+ em 22 de setembro de 2021.

The Acolyte – Era da Alta República
Leslye Headland está desenvolvendo uma série chamada The Acolyte, que se passará na era da Alta República, quando os jedi estavam no auge e antes do lado negro dominar a galáxia. A produção “levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado negro nos dias finais da era da Alta República”.

Star Wars: The Bad Batch (Temporada 2) – Depois da Vingança dos Sith
A segunda temporada de The Bad Batch será ambientada no mesmo período da primeira, logo após A Vingança dos Sith (2005). A série animada acompanha um grupo de clones mutantes com habilidades especiais e os novos episódios não têm previsão de estreia.

Kenobi – 10 anos após A Vingança dos Sith
Kenobi trará Ewan McGregor e Hayden Christensen de volta à Star Wars nos papéis de Obi-Wan e Darth Vader, respectivamente. Não há muitas informações sobre a trama, mas ela será ambientada 10 anos após o final de A Vingança dos Sith no exílio de Obi-Wan em Tatooine.

Andor – 5 anos antes de Rogue One
Estrelado por Diego Luna e Alan Tudyk, Andor será uma prequela de Rogue One (2016) e se passará cinco anos antes do filme. A trama acompanhará Cassian Andor antes que ele se junte à rebelião e sacrifique a vida para entregar os planos da Estrela da Morte aos rebeldes.

Rogue Squadron – Data desconhecida
Rogue Squadron chegará aos cinemas em 22 de dezembro de 2023. O filme é intitulado em homenagem ao esquadrão de lutadores de elite liderado por Luke Skywalker (Mark Hamill) por um tempo durante a Guerra Civil Galáctica. Por isso, é provável que seja ambientado nesse período, mas nada foi confirmado.

The Book Of Boba Fett5 anos depois de O Retorno de Jedi
Lucasfilm continuará a história de Boba Fett que iniciou em The Mandalorian, mas dessa vez em uma produção focada nele que chegará ao Disney+ em dezembro de 2021. Assim como a outra série, também será ambientada após O Retorno de Jedi (1983).

The Mandalorian (Temporada 3) – 5 anos depois de O Retorno de Jedi
A terceira temporada de The Mandalorian continuará os eventos da segunda, ambientada também após O Retorno de Jedi. Agora, Din Djarin (Pedro Pascal) se separou de Grogu, quem está sendo treinado por Luke Skywalker. A data de lançamento não foi anunciada.

Ahsoka – 5 anos depois de O Retorno de Jedi
Ahsoka (Rosario Dawson) também ganhará uma série live-action, ambientada no mesmo período de The Mandalorian, onde a personagem foi apresentada. Na produção, Ahsoka provavelmente viajará para as regiões desconhecidas em busca do Grande AlmiranteThrawn.

Lando – Data desconhecida
Ainda existem poucas informações sobre Lando, mas foi confirmado que o melhor amigo de Han Solo (Harrison Ford) ganhará uma série própria criada por Justin Simien. Não há informações se Lando será interpretado por Donald Glover, Billy Dee Williams ou outro ator.

A Droid Story – Data desconhecida
A Disney também anunciou uma animação descrita como uma “jornada épica” “que nos apresentará a um novo herói guiado por R2-D2 e C-3PO”. Não foi divulgado em que etapa está o projeto, então não há como saber quando será ambientado.