Confira como fazer uma deliciosa salada de abacate em 15 minutos

Salada é um dos pratos versátil que aceita combinações, tais com de folhas verdes, grãos, legumes e até mesmo frutas e flores. Portanto pode ser uma receita simples, ou um prato mais elaborado. Mas de fato é inquestionável que seja bem nutritiva. Por conta disso, confira como fazer uma salada simples com abacate e molho especial. E o melhor, essa salada fica pronta em 15 minutos e rende 4 porções.
No Brasil costumamos usar o abacate para doces e outros preparos. Contudo, no exterior, ele geralmente é estrela e compõe também pratos salgados. Nesses países, o alimento está presente em saladas, sanduíches e outros preparos bastante saborosos. Então, que tal usá-lo de maneira diferente e apostar nessa fruta como protagonista na salada de hoje? Veja abaixo como fazer.

Ingredientes para a receita
1/2 limão
1 abacate picado em cubos
1/2 cebola roxa em rodelas finas
1 pepino japonês descascado e cortado em meia lua
4 tomates maduros em meia lua
1 colher (sopa) de azeite
Coentro picado a gosto
Sal e pimenta a gosto

Para o molho especial serão precisos:
2 colheres (sopa) de mel
1 colher (chá) de mostarda amarela
Suco de 1 limão
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer

Fazer essa salada é extremamente fácil e simples. Afinal, ela vem da mistura de alguns ingredientes, sem necessitar de tempo de geladeira, cozimento ou qualquer outra coisa. Ao mesmo tempo, vale-se de todos os nutrientes que seus componentes proporcionam.
Para fazê-la, misture em um recipiente os tomates e o pepino japonês, já cortados em formato de meia lua. Igualmente, junte a cebola roxa e, também, o abacate. Reserve. Enquanto isso, misture em outra tigela o azeite, o suco do limão, o sal e a pimenta e mexa bem.
Assim, tempere a salada simples de abacate com essa mistura e reserve. Espere, ainda, para colocar o coentro somente ao final. Enquanto isso, prepare o molho. Para tanto, novamente basta misturar os componentes ou todos os ingredientes em um recipiente à parte.
Então, na hora de servir a salada adicione o coentro sobre ela. Quanto ao molho de mostarda e mel, você pode apostar no seu uso servindo ao lado do prato. Assim, apenas quem quiser complementar a refeição adiciona o molho.