Confira nove alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam na dieta

Alguns alimentos contribuem muito com a aceleração do metabolismo, algo muito importante para quem faz dieta e pratica atividades físicas. Conheça alguns deles:

Abacate
O abacate é rico em fibras e é um dos alimentos mais ricos no que chamamos de colesterol saudável. A variedade de receitas e usos é enorme, já que ele pode ser consumido em versões salgada e doce.
Além de favorecer a queima de gordura, ele evita inflamações e reduz a transformação de da energia dos alimentos em gordura.

Aveia
A aveia é um cereal essencial em toda dieta, ela é rica em fibras, reduz o colesterol, melhora a função intestinal e pode ser ingerida de diversas maneiras.
Colocar no leite, em frutas amassadas, iogurte ou mesmo como substituto da farinha em bolos, panquecas e massas em geral.

Batata doce
A batata doce é um carboidrato de absorção lenta já que tem um índice glicêmico baixo, sendo, então, uma fonte de energia benéfica. Não é à toa que os praticantes de atividade física com carga elevada são fãs da batata doce que, além de tudo é barata e fácil de preparar.
Uma ótima pedida para ficar saciado, sem engordar.

Brócolis
O brócolis é muito saboroso, saudável, tem poucas calorias e ainda auxilia no combate ao câncer. É rico em vitaminas C, K e A, sendo um ótimo desintoxicante, elimina as toxinas e desincha o corpo.
Ele também contém muita fibra e favorece o sistema imunológico.

Canela
A canela ressurgiu como um excelente aliado para a perda de peso, ele tem a propriedade de acelerar o metabolismo por elevar a temperatura corporal, isso acontece porque ela ajuda a glicose a penetrar nas células, o que faz com que a produção de insulina (desaceleradora do metabolismo) diminua.

Grão de bico
O grão de bico também é rico em fibras e é fonte de proteínas. Uma ótima pedida em saladas e purês, mas não vá se esbaldar no homus, porque ele é muito calórico. Opte por utilizá-lo cozido em água, sem adicionar gorduras.

Lentilha
A lentilha é rica em proteínas, fibras e ferro, aumenta a sensação de saciedade e ainda melhora seu intestino.

Melancia
Uma fruta coringa. Altamente refrescante, ela é diurética, então ajuda a você se livrar daqueles inchaços inconvenientes, ajudando na perda de peso.

Sardinha
A sardinha é uma fonte perfeita de ômega 3, é rica em proteínas, além de ser um dos peixes mais baratos do mercado.
O ômega 3 reduz a produção da leptina, o hormônio que desacelera o metabolismo. Logo, alimentos ricos em ômega 3 ajudam na perda de peso porque o metabolismo fica mais esperto.