Confira os melhores episódios de “Os Simpsons”, segundo a Variety

Programa de animação mais longo da história dos Estados Unidos, “Os Simpsons” vem contando histórias sobre uma família de classe média em Springfield.
Criada por Matt Groening, Os Simpsons é uma representação satírica da vida americana, resumida pela família que consiste em Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie. A animação é uma paródia da cultura e sociedade americana, a televisão e a condição humana.
Nos mais de 700 episódios da série, Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie viajaram por todo o mundo, conheceram centenas de celebridades e salvaram o mundo inúmeras vezes. E como toda e qualquer família tradicional, eles também já tiveram muitas brigas, e cantaram bastante.
Se você procura os episódios mais divertidos em meio a tantos, a revista Variety fez uma lista completa dos melhores. Confira os dez primeiros colocados no ranking:

10º lugar: Cape Feare –(5ª temporada, episódio 2)
Embora Sideshow Bob tenha tentado matar Bart muitas, muitas vezes, nada superou o episódio da 5ª temporada, em que Bart e sua família são colocados na proteção de testemunhas para protegê-los das ameaças de Bob. (Alerta de spoiler: a proteção de testemunhas não é suficiente) Como sempre, Bart consegue ser mais esperto que seu adversário, desta vez usando o amor de Bob pela música contra ele, ao solicitar uma apresentação do HMS Pinafore como último desejo – o que lhe dá tempo suficiente para Bob ser pego.

9º lugar: Lisa’s Substitute – (Temporada 2, Episódio 19)
Lisa não tem dificuldades com a escola, sendo muito esperta e motivada para suas aulas e prejudicada por professores que frequentemente não se esforçam. Mas ela finalmente tem a chance de florescer quando um substituto, o Sr. Bergstrom, chega e reconhece seus dons. Isso torna as coisas agridoces o fato de ser tão curto, mas ele a deixa com uma nota encorajadora antes de sua partida: “Você é Lisa Simpson”.

8º lugar: Flaming Moe’s – (Temporada 3, Episódio 10)
As três principais lições do episódio são que a felicidade está a apenas um Flaming Moe de distância, xarope para tosse é um excelente ingrediente secreto para uma bebida e você nunca deve revelar esse ingrediente secreto em uma sala cheia de pessoas – porque você poderia sabotar um acordo planejado de US$ 1 milhão para a receita da bebida Flaming Moe.

7º lugar: The Springfield Files – (8ª temporada, episódio 10)
Quando Homer avista um alienígena, Mulder e Scully do Arquivo X vêm investigar. Embora sejam céticos em relação a Homer, eles fazem algumas escavações e, no final das contas, não encontram nada.
Homer não desiste, porém, e descobre que o “alien” era na verdade um Burns altamente medicado, cujo brilho vinha de anos de trabalho na usina.
É indiscutivelmente o crossover mais eficaz que o show já fez, ambos permanecendo fiéis a Os Simpsons, enquanto isso, se divertem com a popularidade de Arquivo X.

6º lugar: And Maggie
Makes Three –(6ª temporada, episódio 13)

Este é outro episódio de flashback, enquanto Homer explica porque não tem fotos de bebê de Maggie em casa. A família estava feliz e em uma situação financeira onde Homer poderia sair da usina e trabalhar em um emprego dos sonhos, mas ele teve que voltar assim que Marge revelou que estava grávida.
Burns, nunca gracioso na vitória, dá a Homer uma placa em sua estação de trabalho dizendo: “Não se esqueça: você está aqui para sempre”. Para torná-lo suportável, Homer colocou fotos de Maggie em seu escritório, transformando a placa para dizer: “Faça por ela”. É uma das mais puras vitrines de amor da série até agora.

5º lugar: Treehouse of Horror IV – (5ª temporada, episódio 5)
O melhor episódio de “Treehouse” também é emblemático do melhor de Os Simpsons em geral: mostra o coração (Homer vendeu sua alma ao diabo por um donut, mas a recuperou provando que jurou alma para Marge no dia do casamento), conhecedor da cultura pop (a homenagem a The Twilight Zone [Além da Imaginação no Brasil]) e um pouco estranho (Burns como Drácula).

4º lugar: Who Shot
Mr. Burns? (Part One) – (Temporada 6, Episódio 25)

Para uma série que geralmente não faz suspense, Os Simpsons foi all-in quando se transformou em uma das reviravoltas mais icônicas da história da TV (enredo de Dallas, “Quem atirou em JR?”) para a sua 6ª temporada mais próxima. Com Burns alienando a todos, era realmente uma polêmica.

3º lugar: Mr. Plow – (Temporada 4, episódio 9)
Homer teve muitos, muitos, muitos empregos ao longo dos anos, mas nenhum tinha um jingle como Mr. Plough. E era realmente um trabalho em que ele era bom! Infelizmente para ele, Barney decidiu que queria entrar na ação e, bem, ficou quente e a neve derreteu, então durou pouco.

2º lugar: Marge vs. the Monorail – (Temporada 4, Episódio 12)
O golpista carismático Lyle Lanley chega à cidade, vendendo aos residentes o apelo do monotrilho – apesar de não ser realmente necessário.
Quase todos os residentes, exceto Marge e Lisa, são levados pela mania do monotrilho. Phil Hartman teve um desempenho incrível como Lyle, que precisava da quantidade certa de arrogância e seriedade para aplicar o golpe. E a música “Monorail” continua sendo uma das melhores do show.

1º lugar: Homer at the Bat – (Temporada 3, Episódio 17)
Depois de fazer uma grande aposta no resultado de um jogo, Burns decide trazer jogadores para o time de beisebol da fábrica – jogadores da MLB Roger Clemens, Wade Boggs, Ken Griffey, Jr., Steve Sax, Ozzie Smith, José Canseco, Don Mattingly, Darryl Strawberry e Mike Scioscia.
Um por um, eles caem do elenco, até que Homer é o único jogador regular que resta no banco. Apesar disso, ele ainda consegue salvar o dia: ele entra como rebatedor e é atingido pelo gramado, trazendo a sequência da vitória.
O episódio é perfeitamente ridículo, embora ainda permita que Homer obtenha a vitória – mesmo que seja à custa de sua dignidade. Foi um dos usos mais eficazes de vozes convidadas nas três décadas de exibição do programa e seu legado inclui o mockumentary de uma hora de duração Springfield of Dreams: The Legend of Homer Simpson.