Diversas séries novas para maratonar estão disponíveis em streamings como Amazon Prime Video, Netflix, Apple TV+ e Max (antiga HBO Max).
Nas últimas semanas, os maratonistas de seriados puderam acompanhar estreias aguardadas, como Manual de Assassinato Para Boas Garotas (2024), Batman: Cruzado Encapuzado (2024) e Cidade de Deus: A Luta Não Para (2024). Além destes títulos, o mês trouxe novas temporadas para obras
já consolidadas, como Industry (2020), de Senhor dos Anéis: Anéis de Poder (2022) e Pachinko (2022).
Todas essas novidades foram listadas pelo site TechTudo para que ninguém perca nenhum lançamento. Confira:
Manual de Assassinato Para Boas Garotas (2024)
Os assinantes da Netflix ligados em best-sellers adolescentes não perderam a estreia de Manual de Assassinato Para Boas Garotas, suspense criminal baseado no livro homônimo de Holly Jackson.
Produzida pela BBC, o show lançado em julho desse ano conta com Emma Myers (Wandinha), Zain Iqbal (All Crazy Random), Asha Banks (A Flauta Mágica), Yasmin Al-Khudhairi (Ackley Bridge), além da direção dos cineastas Dolly Wells (Limites) e Tom Vaughan (A Super Agente).
Homicídio nos EUA: Laci Peterson (2024)
Saindo dos homicídios ficcionais para os reais, a Netflix emplacou a série documental Homicídio nos EUA: Laci Peterson.
A produção dirigida por Skye Borgman investiga o enigmático assassinato de Laci Peterson, moradora da Califórnia que foi assassinada pelo próprio marido enquanto estava grávida da primeira filha.
O caso, 1ocorrido em dezembro de 2002, é relembrado por meio de entrevistas com familiares e amigos de Laci Peterson, além de investigadores e demais especialistas ligados ao caso.
O Amor Mora ao Lado (2024)
Os dramas não poderiam ficar das novidades, como é o caso de O Amor Mora ao Lado, série da Coreia do Sul que estreou na Netflix.
Com direção de Yoo Je-won (Um Tempero de Outro Mundo) e estrelado por Jung Hae-in (Uma Noite de Primavera) e Jung So-min (Amor Redefinido), a comédia romântica acompanha a busca por mudanças de Bae Seok-ryu (So-min), uma gerente comercial que, após um colapso nervoso, volta à cidade natal para recomeçar.
Batman: Cruzado Encapuzado (2024)
O Homem-Morcego está de volta à TV com a série Batman: Cruzado Encapuzado, produção exclusiva do Amazon Prime Video inspirada no antigo seriado animado do herói nos anos 1990.
O revival conta mais uma vez com a criação de Bruce Timm e com produção executiva de J.J. Abrahams (Star Wars: O Despertar da Força) e Matt Reeves (Batman).
Vale lembrar que a dublagem brasileira apresenta novamente Marcos Seixas como Bruce Wayne/Batman, uma parceria que vem desde a série de 1992.
A trama se passa nos anos iniciais do herói da DC Comics como vigilante noturno de Gotham. Mais sombria e noir do que a produção anterior, Cruzado Encapuzado acompanha as investigações de roubos e assassinatos cometidos por vilões insanos.
Como a polícia da cidade está afundada na corrupção, Batman se torna a única solução viável no combate ao crime – ainda que a polícia o considere um criminoso.
Entrevista com o Vampiro (2022)
A saga vampiresca da autora Anne Rice (1941 – 2021) ganhou um novo público graças à série Entrevista com um Vampiro. ]A produção original do canal AMC é exibida no Brasil pelo Amazon Prime Video.
Com duas temporadas lançadas, o show teve uma terceira confirmada em junho desse ano, abarcando o livro O Vampiro Lestat.
Entrevista é estrelada por Jacob Anderson (Game of Thrones), Sam Reid (The Newsreader), Eric Bogosian (Camaleões), Bailey Bass (Avatar: O Caminho da Água) e Assad Zaman (Hotel Portofino).
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (2022)
Depois de uma temporada de estreia considerada a mais cara da história até então, a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreou a segunda temporada.
O show se baseia nos apêndices escritos por J.R.R. Tolkien e adquiridos pelo bilionário Jeff Bezos em leilão.
Dos antigos e novos nomes da segunda temporada, estão Morfydd Clark (Saint Maud), Ismael Cruz Córdova (Miss Bala), Robert Aramayo (Por Trás de Seus Olhos), Sam Hazeldine (O Corvo), Ciarán Hinds (O Milagre) e Rory Kinnear (Black Mirror).
Bad Monkey (2024)
O astro dos filmes de comédia Vince Vaughn (Sr. e Sra. Smith, o filme) estrela a série de comédia e suspense criminal Bad Monkey.
O seriado exclusivo do Apple TV+ foi lançado no último dia 14 é baseado no romance homônimo de Carl Hiaasen, cujo desenvolvimento para a TV foi do produtor e roteirista Bill Lawrence (Ted Lasso).
Além de Vaughn, os outros nomes do elenco são L. Scott Caldwell (The Good Doctor), Rob Delaney (Deadpool 2), Meredith Hagner (Hits), Natalie Martinez (Corrida Mortal), entre outros.
Após ser expulso do Departamento de Polícia de Los Angeles, o ex-policial Andrew Yancy (Vince Vaughn) se torna vigilante sanitário.
A nova função aparentemente sem grandes emoções dá uma guinada inesperada quando Yancy descobre um braço humano achado por pescadores.
A meta do vigilante é solucionar o mistério para poder voltar à polícia. Mas para isso, ele precisa lidar com todo tipo de esquisitão das redondezas, além de um macaco igualmente estranho.
Cowboy Cartel: Segredos Obscuros nas Corridas de Cavalos (2024)
Os crimes escondidos em corridas de jóqueis são explorados em Cowboy Cartel: Segredos Obscuros nas Corridas de Cavalos, nova produção de true crime do Apple TV+.
Os quatro episódios da série documental tratam da descoberta inesperada de Scott Lawson, um agente novato do FBI, a respeito de um extenso esquema de lavagem de dinheiro em corridas de cavalo dos EUA.
Pachinko (2022)
Dirigida pelos sul-coreanos Kogonada (Columbus) e Justin Chon (Finalmente 18), a adaptação do romance best-seller da autora Min Jin Lee tem no elenco principal Youn Yuh-jung (Minari: Em Busca da Felicidade), Lee Min-ho (O Rei Eterno), Kim Min-ha (A Ligação) e Jin Ha (Love Life).
Ao longo das décadas, a série acompanha a jornada de Kim Sunja (Kim Min-ha), uma coreana da cidade de Busan que se muda para o Japão com sua família durante a década de 1910.
A vida no novo país não é fácil, pois a xenofobia e a barreira linguística são problemas recorrentes. Com determinação, Sunja sozinha consegue criar os filhos e assim garantir a eles um futuro próspero na nova nação.
Máxima (2024)
Uma série que chegou despretensiosamente no catálogo do Max e que rapidamente conquistou o público foi o drama biográfico Máxima.
A trama é baseada na vida de Máxima Zorreguieta Cerruti, argentina casada com o rei Willem-Alexander e rainha consorte (sem função monárquica, apenas matrimonial) dos Países Baixos, nação anteriormente nomeada como Holanda.
O casal é interpretado pela argentina Delfina Chaves (Seis Não é Demais) e o neerlandês Martijn Lakemeier (Um Clímax Entre Nós).
Industry (2020)
Os amantes de temáticas empresariais podem se identificar com a terceira temporada de Industry, drama exclusivo do Max voltado ao mundo dos negócios.
A nova season chegou na plataforma da Warner Bros. Discovery com quatro episódios programados.
O elenco principal é composto por Myha’la Herrold (Morte Morte Morte), Marisa Abela (Barbie), Harry Lawtey (You&Me) e Ken Leung (Desaparecida). Sarah Goldberg (Barry) e Kit Harington (Game of Thrones) estão entre os novos nomes do elenco.
Cidade de Deus: A Luta Não Para (2024)
Na onda dos revivals de filmes clássicos brasileiros, como O Auto da Compadecida (2000) e Estômago (2007), o longa Cidade de Deus continuará suas histórias em uma série transmitida pelo canal HBO e no Max.
Com o subtítulo A Luta Não Para, o seriado tem direção de Aly Muritiba (Ferrugem) e conta com o elenco de parte do elenco original, no caso dos atores Alexandre Rodrigues (Justiça 2), Roberta Rodrigues (Ponto Final) e Thiago Martins (Família é Tudo). Já os novos nomes do cast são Marcos Palmeira (Renascer) e Andreia Horta (Império).
O enredo se passa 20 anos após os eventos originais de Cidade de Deus, localizados na década de 1970.
No começo dos anos 2000, Buscapé (Rodrigues), condutor da história, agora trabalha como fotojornalista.
De volta à comunidade onde nasceu, ele presencia o conflito os mesmos conflitos entre policiais e narcotraficantes.
O maior diferencial é a presença das milícias e a reação popular contra os altos índices de violência praticados por ambos os lados.