Conheça dez séries baseadas em injustiças e histórias revoltantes

Mais do que impressionar, emocionar e divertir, muitas produções para o cinema e para a televisão são capazes de revoltar quem está assistindo. Entre títulos baseados em histórias reais ou puramente ficcionais, essas tramas nos provocam sentimentos inevitáveis de indignação.
Séries e filmes que causam essas sensações costumam chamar a atenção dos espectadores, que acabam querendo saber mais sobre a história, principalmente se são baseadas em situações reais. Se você gosta da temática e está em busca de uma maratona, confira essa lista feita pelo site Canaltech.

Bandidos na TV
No documentário Bandidos na TV, você conhece a absurda história brasileira do apresentador de televisão Wallace Souza. Conhecido como um herói pela cidade de Manaus, sua carreira começou a ruir quando descobriram seu suposto envolvimento com a criminalidade. Souza chegou a ser acusado de ordenar assassinatos para poder passá-los em seu programa de TV.

Don’t Fk With Cats Não precisa gostar de gatos para ficar revoltado com a história da série documental Don’t Fk With Cats. No programa, um jovem que publicava vídeos de gatinhos sendo torturados em seu Facebook revoltou os usuários da rede social. Como a reação da polícia não foi a esperada, um grupo de pessoas resolveu se unir para caçar esse criminoso, o que acabou o levando a cometer outros crimes

A Máfia dos Tigres
Em A Máfia dos Tigres, série documental que fez companhia a muitas pessoas na pandemia, você acompanha a história de Joe Exotic. O homem era dono de um zoológico especializado em felinos e se declarava amante dos animais. Porém, aos poucos descobrimos que a forma que ele tratava os tigres não era das melhores e que ele também esteve envolvido em um escândalo bizarro.

Dirty John
Dirty John tem duas temporadas que contam duas histórias diferentes, mas ambas baseadas em casos reais e extremamente revoltantes. Na primeira, conhecemos a história de Debra Newell, uma mulher que teve a vida transformada em um inferno após o divórcio do marido.
Já a segunda temporada, uma mulher acredita estar com um homem perfeito, até descobrir que ele é perigoso e precisa agir o quanto antes em legítima defesa.

Making a Murderer
Making a Murderer é uma das primeiras séries originais da Netflix a trazer uma história de revolta. Na série documental, somos apresentados à história de um homem que passou 18 anos da sua vida preso por um crime que não cometeu. A produção mostra como foram as investigações que o apontaram como culpado, e como descobriram que tudo deu errado.

Inventando Anna
Um dos lançamentos de histórias revoltantes mais recentes da Netflix é a minissérie Inventando Anna. A trama, que conta um caso real, mostra como Anna Delvey fingiu ser uma milionária alemã para aplicar golpes em Nova York, escondendo de todos que não tinha dinheiro e que era, na verdade, da Rússia.

Alias Grace
Baseada em um romance de Margaret Atwood, a mesma autora de The Handmaid’s Tale, Alias Grace conta a história real de Grace Marks, que aconteceu no século 19. A jovem, na época com apenas 16 anos, foi sentenciada à prisão perpétua por ser acusada de assassinar seus próprios patrões, e a forma em que o caso foi tratado foi revoltante.

Olhos que Condenam
Olhos que Condenam é, sem dúvidas, uma das histórias reais mais revoltantes dos últimos tempos. A série reconstrói o caso de cinco adolescentes negros que foram julgados e condenados por um crime de estupro que não cometeram. A história ficou conhecida como uma das maiores injustiças raciais dos Estados Unidos.

Inacreditável
Também baseada em uma história real, a série Inacreditável aborda uma denúncia de estupro que não é levada a sério pela polícia. A jovem só consegue buscar por justiça quando duas mulheres investigadoras entraram no caso para provar que ela estava falando a verdade.

Mindhunter
Mindhunter é uma série que revolta não pela temática em si, mas sim pelos casos que aborda. A trama, uma das mais saudosas da Netflix, conta diversas histórias revoltantes de assassinos em série para contar como surgiu a expressão “serial killer” nos Estados Unidos. A produção traz casos famosos de criminosos, como o de Charles Manson.