Conheça séries de suspense de tirar o fôlego disponíveis na Amazon

O catálogo do Prime Vídeo está repleto de produções excelentes de todos os gêneros, muitas até escondidas pelo streaming. Entre comédias, dramas, animações e ficção científica, o Prime Video tem obras perfeitas para todos os públicos de todas as idades. Mas um dos gêneros que o streaming mais tem a oferecer são séries de suspense.
Quem não gosta de um bom suspense cheio de tensão que deixa o público roendo as unhas para descobrir o que irá acontecer? Pensando nisso, o site AdoroCinema separou sete produções imperdíveis cheias de suspense que não te deixarão sair da frente da televisão até os créditos subirem.

Cruel Summer
Com uma pegada parecida com Pretty Little Liars, Cruel Summer acompanha duas adolescentes, Kate Wallis (Olivia Holt) e Jeanette Turner (Chiara Aurelia), durante o ensino médio em uma escola do Texas. Enquanto Kate é extremamente popular e querida por todos, Jeanette é tímida e quase invisível entre seus colegas de classe.
Tudo muda quando Kate desaparece misteriosamente, deixando todos espantados. Aos poucos, Jeanette passa a ocupar a vida de Kate, se envolvendo em seu meio social e até conquistando o namorado da jovem. Esse comportamento levanta a questão: teria Jeanette algum envolvimento no desaparecimento de Kate? A série cria uma narrativa instigante onde a cada episódio o público muda de ideia sobre o mistério.

The Wilds
Lançada ano passado, The Wilds acompanha um grupo de jovens garotas de vivências diferentes enquanto elas viajam para um programa de empoderamento feminino conhecido como Dawn of Eve. Porém, durante a viagem o avião onde estão sofre um acidente e elas acabam em uma ilha isolada e precisam lutar para sobreviver nesse lugar estranho.
Mas o que elas não desconfiam é que seu acidente, na verdade, foi um plano muito bem orquestrado pelos organizadores do programa para analisar seu comportamento diante da adversidade. Enquanto são obrigadas a conviver e sobreviver na ilha, segredos e traumas são compartilhados. Depois do chocante final da primeira temporada, a série já está renovada para a segunda.

Mr. Robot
Estrelado pelo ganhador do Oscar por Bohemian Rhapsody, Rami Malek, a série acompanha Elliot Alderson, um hacker extremamente talentoso que utiliza seu tempo vago para fazer justiça social. Quando um misterioso homem (Christian Slater), conhecido apenas como Mr. Robot, o aborda com uma ideia para destruir um dos maiores conglomerados capitalistas do mundo, a vida de Elliot vira de cabeça para baixo.
Elliot acaba se juntando à equipe de Mr. Robot e juntos eles desenvolvem um elaborado plano de redistribuição de renda. Mas o hacker não imagina o quão perigosas são as pessoas contra quem está lutando e precisará usar toda sua inteligência para pôr em prática seu objetivo. A cada episódio, a série coloca o público mais fundo no psicológico do protagonista e explora seus traumas para aumentar a tensão da narrativa.

The Night Manager
Baseado em um romance de John le Carré, The Night Manager é protagonizada pelos nossos queridíssimos Loki, Tom Hiddleston, e Dr. House, Hugh Laurie. A minissérie acompanha Jonathan Pine (Hiddleston), um ex-soldado e gerente noturno de um hotel de luxo no Cairo que é recrutado pela agente Angela Burr (Olivia Colman) para se infiltrar no círculo social de Richard Roper (Laurie), um poderoso traficante de armas.
The Night Manager foi aclamada pela crítica, recebendo inúmeras indicações ao Emmy (ganhando melhor direção) e conquistou também três Globos de Ouro para Hiddleston, Laurie e Colman.

The Americans
Protagonizado por Matthew Rhys (The Post) e Keri Russell (Planeta dos Macacos: O Confronto), The Americans acompanha o casal Phillip e Elizabeth, dois guias turísticos vivendo uma vida aparentemente banal com os filhos nos subúrbios de Washington. Porém, com uma pequena exceção: eles são espiões russos trabalhando para a KGB com a intenção de conseguir informações secretas do governo americano.
A cada episódio, o público se torna mais próximo desses personagens e é convidado a entender suas motivações. The Americans explora os dilemas morais enfrentados pelos protagonistas enquanto cumprem suas missões e questiona até que ponto é aceitável chegar na luta por uma causa.

The Purge
The Purge se passa no mesmo universo da série de filmes Uma Noite de Crime e acompanha um Estados Unidos distópico onde, todo ano durante 12 horas, todo tipo de crime é legalizado. Na primeira temporada, a série apresenta um grupo de pessoas, aparentemente sem conexão, enquanto elas sobrevivem ao brutal evento.
The Purge aborda questões sobre desigualdade social, classe e racismo e as devastadoras consequências que um evento como esse teria na sociedade.

Hanna
Baseado no filme homônimo com Saoirse Ronan, Hanna acompanha uma jovem de 15 anos criada como um experimento científico no desenvolvimento de super-soldados feito pela CIA. Mas Erik (Joel Kinnaman), o homem responsável pelo projeto, se apaixona pela mãe de Hanna e decide resgatá-la ainda bebê e criá-la como sua filha escondida do governo.
A série se torna mais eletrizante a cada episódio enquanto a jovem luta para escapar das garras de Marissa Wiegler (Mireille Enos), uma agente da CIA obcecada nas habilidades de Hanna.