Conheça séries importantes para o autoconhecimento

1- Alias Grace
Grace Marks (Sarah Gadon) é uma jovem irlandesa de classe média baixa, que decide tentar a vida no Canadá. Contratada para trabalhar como empregada doméstica na casa de Thomas Kinnear (Paul Gross), ela é condenada à prisão perpétua pelo assassinato brutal do seu patrão e da governanta da casa, Nancy Montgomery (Anna Paquin). Passados 16 anos desde o encarceramento da imigrante, o Dr. Simon Jordan (Edward Holcroft) se apaixona por Grace e fará de tudo para descobrir a verdade sobre o caso.

2- Mindhunter
(primeira temporada disponível)
Baseado no livro best-seller do NYT, que relata os anos que John Douglas passou perseguindo serial killers e estupradores, desenvolvendo seus perfis para prever seus próximos passos. A série discute alguns de seus casos mais famosos, como o homem que caçava prostitutas no Alaska, o assassino de crianças de Atlanta e o matador de Green River.

3- The Sinner
A investigação acerca de um crime precisa acabar quando se sabe qual foi o crime e quem foi o criminoso? Quando uma jovem mãe de família comete um crime nefasto em público e se vê incapaz de explicar o motivo que a levou àquele estado de fúria súbito, um investigador se torna cada vez mais obcecado em entender as profundezas da psique da mulher, desenterrando os momentos de violência que ela tenta manter no passado, longe dos olhos do mundo. 

Diz o ditado que precisamos comer um saco de sal ao lado de uma pessoa para que possamos conhecê-la. Mas será que, mesmo assim, nós somos capazes de realmente conhecê-la? Será que nós mesmos nos conhecemos?
Pensando nessa busca pelo autoconhecimento, foram selecionadas três séries que recentemente incluídas no catálogo Netflix e que são capazes de enriquecer qualquer pessoa interessada no comportamento humano.
No fim de cada episódio nós mesmos nos perguntamos do que seríamos capazes se estivéssemos nas situações dos personagens? Como seríamos se tivéssemos sido criados de maneira diferente ou passado por situações traumáticas em alguma fase do nosso desenvolvimento?
Da neurose à psicopatia, o convite dos enredos é para reflexão e aprendizagem. Mais do que respostas, essas séries talvez tragam mais e mais pergunta. E é aí que mora a sua grandeza. Confira: