Conseg realiza palestra sobre álcool e drogas na próxima sexta-feira

Fachada do Centro Cultural, onde acontecerá a palestra promovida pelo Conseg

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Ituverava promove na próxima sexta-feira, 24 de junho, no Centro Cultural “Cícero Barbosa Lima Júnior”, uma palestra com o tema: “As consequências do uso de álcool e drogas”. O evento será aberto ao público a partir das 8h.
A palestra será proferida pelo sargento aposentado da Polícia Militar, Marcelo Mambrini, da cidade de Franca, um dos idealizadores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
Mambrini também é capacitador de Conselho Tutelar e autor de vários livros, como Um Diálogo Sobre as Drogas – 5ª Edição, Noções Básicas Sobre Drogas e Suas Consequências – 4ª Edição, Tabacocídio – 2ª Edição; Brincando Sério Contra as Drogas – Cartilha Infantil – 2ª Edição e Dicas de Um Sargento Conselheiro – 1ª Edição.

Apoio
O evento está sendo realizado em parceria com o Conselho Municipal sobre Drogas de Ituverava (COMAD) e secretarias da Saúde e de Cultura, Turismo e Lazer, e deverá contar com a participação de profissionais da Saúde e da Educação do município, além de alunos das Redes Pública e Privada.

Reflexão

O presidente do Conseg de Ituverava, Marcelo Mariano Moreira da Silva fala sobre a importância da reflexão acerca do tema proposto e as expectativas para o evento.
“Esperamos atingir o máximo de profissionais de saúde, bem como os alunos da Rede Pública para que se conscientizem sobre as consequências do uso de álcool e outras drogas”, disse.
“Apostamos muito na prevenção bem feita, que pode inibir futuramente muitos tipos de doenças causadas pelas drogas e álcool. Não podemos falar de Segurança Pública sem falar de prevenção. Vale ressaltar que a segurança é dever do Estado e obrigação de todos”, observa.
Ainda segundo ele, estão sendo programadas outras ações referentes ao tema que poderão trazer grandes resultados futuramente. “O Conseg vem conquistando várias parcerias com a administração atual, como a Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer através do secretário Márcio Nogueira, com a secretaria da Saúde através da secretária Raquel Rezende, com a secretaria da Educação através da secretária Renata Sandoval, com o COMAD através da presidente Paula Gumiero e com o CRAS através da coordenadora Maria Laura Teixeira, entre outros órgãos”, afirma.
“Acreditamos que quanto mais parceiros obtivermos para uma prevenção contínua e eficaz, conquistaremos resultados ainda mais positivos para uma melhor qualidade de vida”, finaliza.