Copa Arena brevemente será inaugurada em Ituverava

Um dos proprietario Dr.Rodrigo Almeida Chaebub Rodrigues com seu pai Luciano Chaebub Rodrigues (“Lolô”), na Copa Arena

Com uma área total de 1 mil metros quadrados, o campo de futebol está sendo construído na Av. Paulo Borges de Oliveira, 759

Seja individual ou em equipe, os esportes estão entre as principais atividades físicas praticadas pelo homem moderno. Segundo o IBGE, o número de pessoas que praticam exercícios físicos como lazer no Brasil aumentou de maneira significativa entre 2013 e 2019, e chega a quase um terço da população com 18 anos ou mais.
Para que a população tenha mais oportunidade de praticar esporte, em breve, a cidade poderá contará com um novo campo de futebol, o Copa Arena.

Estrutura
Com uma área total de 1 mil metros quadrados e investimento de aproximadamente R$ 170 mil, o espaço esportivo foi idealizado pelos médicos Dr. Rodrigo Almeida Chaebub Rodrigues, Dra. Luciana Almeida Chaebub Rodrigues e Dra. Renata Almeida Chaebub Rodrigues, com o objetivo de proporcionar mais uma opção de lazer e esporte aos ituveravenses e, um local onde as famílias possam se encontrar e passar horas de lazer.
O campo está sendo construído na Av. Paulo Borges de Oliveira, 759, e será de grama natural. A grama escolhida foi a celebration, a mesma usada na Vila Belmiro (estádio do Santos FC) e no Morumbi (estádio do São Paulo FC), que é considerada hoje uma das melhores para gramados no Brasil, pela sua rápida regeneração e resistência diante de fortes impactos.
Além do campo, no local haverá uma ampla área para socialização e também um completo bar, para quem quiser acompanhar pela televisão os melhores campeonatos do planeta.
O bar disponibilizará um cardápio variado de porções para todos os gostos, cerveja bem gelada e, claro, muita música boa.

Aberto ao público
O Copa Arena está programado par ser inaugurado no início do mês de junho, e funcionará todos os dias da semana, exceto em dias chuvosos ou outras mudanças climáticas que afetem o gramado.
Para desfrutar do local por um período de uma hora ou mais, os interessados deverão fazer agendamento prévio, que poderá ser feito através de um aplicativo ou presencialmente.
“No entanto, em breve, estaremos orientando a todos os amigos e futuros frequentadores e parceiros do Copa Arena como agendar um horário”, explicam os proprietários.

Investimento
Rodrigo Chaebub fala sobre como surgiu a ideia para a criação do campo. “Na realidade, tudo começou a convite de um grande amigo da família, Nagib Miguel Neto, que propôs sociedade nesse projeto. Pois montar um campo de futebol nesse local que era seu desejo antigo. Feito o convite eu aceitei”, afirma o investidor.
“Passados alguns dias, o Nagib foi convidado pra trabalhar no futebol profissional do Botafogo de Ribeirão Preto, como diretor de futebol das categorias de base, que também era um grande sonho dele. Sendo assim, ele não pôde mais participar e, resolvi levar o projeto adiante o com a ajuda da minha família”, conta.
“Alugamos o terreno que pertence ao Lazinho do Posto Chão Preto, através do seu filho Renan e da sua mãe Marli, que ajudaram muito para que pudéssemos desenvolver um bom projeto no local e, neste momento, obras se encontraram quase prontas”, destaca.

Projetos futuros

Ele ainda revela que, futuramente, além da locação para pratica esportiva, pretende implantar no espaço esportivo, uma escolinha de futebol masculina e feminina para crianças e adolescentes, com idade entre de 5 e 15 anos.
“Também desejamos promover campeonatos durante o ano, aos sábados e domingos, principalmente entre crianças com idade entre 8 e 10 anos, de 11 a 13 e de 14 a 15 anos, além dos campeonatos da turma da melhor idade”, adianta.
“Vale lembrar que estamos em ano de Copa do Mundo e, com certeza, o Copa Arena estará esperando todos para acompanhar os jogos”, convidam os empreendedores.
Os médicos Dr. Rodrigo Almeida Chaebub Rodrigues, Dra. Luciana Almeida Chaebub Rodrigues e Dra. Renata Almeida Chaebub Rodrigues, são filhos de Luciano Chaebub Rodrigues (“Lolô”) e Maria Cláudia Faria de Almeida.