Copa do Brasil: 15 das 16 equipes já estão definidas

As oitavas de final da Copa do Brasil já estão com 15 dos 16 participantes definidos. O torneio, que é um sonho de consumo dos clubes por dar ao campeão uma vaga na Libertadores e uma bolada em dinheiro, vai chegando à reta decisiva.
Vale lembrar que será nesta fase de oitavas de final que vão entrar na competição os times que representaram o Brasil na disputa da Libertadores deste ano. Dentre eles estão o Athletico, atual campeão, e o Internacional, o vice na Copa do Brasil de 2019.

Equipes que estão nas oitavas de final
Dos 80 times que iniciaram a disputa da Copa do Brasil, só cinco sobrevivem. O Botafogo, que eliminou o Vasco na quarta fase, o América-MG, que tirou a Ponte Preta, o Ceará, que despachou o Brusque, e o Juventude, que superou o CRB, estão classificados. A quinta e última vaga dos que disputaram a quarta fase sai do duelo entre Atlético-GO e Fluminense, nesta quinta-feira.
Além disso, as oitavas vão contar com os oito brasileiros que foram à Libertadores 2020 (Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, São Paulo e Santos), com o Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste de 2019), com o Cuiabá (campeão da Copa Verde de 2019) e com o Red Bull Bragantino (campeão da Série B de 2019).

Quem enfrenta quem
Isso será definido no próximo dia 1º de outubro, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil na sede da entidade, no Rio de Janeiro, às 11h30 (de Brasília).
A edição deste ano tem uma novidade: os times da Libertadores não estarão no mesmo pote e, assim, poderão se enfrentar já nas oitavas de final da competição.

Quando serão os jogos?
As datas dos confrontos de ida e de volta das oitavas de final do torneio nacional também serão definidas a partir do sorteio, assim como a ordem dos mandos de campo.
Vale lembrar que por causa da pandemia do novo coronavírus a Copa do Brasil 2020 também foi adiada. Por isso, a final da competição vai acontecer apenas no dia 10 de fevereiro de 2021.