Coram completa 48 anos de história em plena expansão

O diretor da Coram, o empresário César Luiz Mendonça

Administrada pelo empresário César Luiz Mendonça, a empresa se tornou uma da principais de Ituverava

Tem um dito popular que fala: nada é por acaso. Assim é a longa história de sucesso da Coram (Comércio e Representações Agrícolas Ltda.) que começou há 48 anos com a inteligência, dedicação e capacidade administrativa do empresário César Luiz Mendonça, e que se tornou uma da principais empresas de Ituverava no dias atuais.
Com sede em Ituverava, a Coram se consolidou como uma empresa conceituada e respeitada no segmento agrícola, e conta hoje com sete filiais espalhadas por três estados do Brasil.
As unidades estão nas cidades de Morro Agudo, Guaíra, Barretos, Pirajuba (MG), Conceição das Alagoas (MG) e Orizona (GO). Em setembro deste ano, também será inaugurada uma unidade na cidade de Passos, em Minas Gerais.
Em entrevista a Tribuna de Ituverava, o diretor da rede Coram, César Luiz Mendonça, fala sobre a missão da empresa e o que representa completar quase meio século de atuação no mercado.
“A Coram foi fundada em 1973 com a proposta de levar aos clientes produtos de alta qualidade e contribuir para a sua produtividade. Temos, hoje, um portfolio diversificado com produtos como sementes, fertilizantes, defensivos e produtos biológicos, que contribuem para aumentar a produtividade sempre com o acompanhamento de consultores qualificados”, afirma o empresário.
“Esses 48 anos de atividades nesse segmento competitivo é resultado de um trabalho realizado com muita ética, seriedade e bom atendimento voltado aos nossos clientes, fatores que fizeram com que conquistássemos a confiança do mercado”, enfatiza.

Expansão
O empresário fala sobre o processo de expansão da Coram e como o feedback do investimento tem repercutido até os dias atuais. “O que nos levou a expandir e investir na abertura de filiais em outras cidades foi a confiança e o suporte que os nossos fornecedores nos oferecem, com a oferta de produtos de qualidade. Isso nos permite disponibilizar um portfólio completo e de máxima qualidade”, destaca César.
“Contamos com essa qualificação, além da boa receptividade dos clientes, que nos motivou a proporcionar um atendimento mais próximo. O agro brasileiro mostra hoje ao mundo a sua qualidade e comprometimento dos nossos destemidos agricultores e pecuaristas, que investem em tecnologia, mostrando a importância do setor na segurança alimentar da humanidade. É um segmento que demanda muita coragem e determinação, características presentes no agricultor e pecuarista”, completa o diretor da Coram César Luiz Mendonça.

Equipe
Com filiais em vários estados brasileiros, a empresa conta atualmente com um time formado por 70 profissionais de diversas áreas, sendo 22 apenas na unidade de Ituverava.

Empresário

O empresário César Luiz Mendonça, além de excepcional empresário, também administrou a Fundação Educacional de Ituverava com a mesma competência. Ele também faz parte do Conselho de Administração da Santa Casa de Ituverava.
Ele é casado com Lúcia Helena Moisés Mendonça, e são suas filhas Juliana Moisés Mendonça Esteve, casada com Seandro Duarte Esteve; Carina Moisés Nogueira, casada com Marcelo Nogueira e Helena Moisés Mendonça, casada com João Paulo Vieira dos Santos, e são seus netos Marina, Davi, Felipe, César Neto e Maria Fernanda.