Curso de gestante é ministrado na ESF do Jardim independência

Curso para gestantes atendidas no ESF Jardim Independência

Entre os dias 6 e 13 de março, a Prefeitura, através da Secretaria da Saúde, promoveu curso para gestantes atendidas na área de cobertura da ESF Jardim Independência.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o curso foi ministrado por profissionais como enfermeira, dentista, médicos, fisioterapeuta, nutricionista, e a profissional de Informação, Educação e Comunicação.
Durante o curso, foram abordadas questões como saúde bucal na gestação, exercícios para o parto normal, importância do pré-natal, tipos de parto, fases da gestação, aleitamento materno, cuidado pós-parto, aspectos nutricionais na gestação, parto ativo, vacinação e DSTs.
Ao final do curso, as gestantes receberam um certificado e um kit para os bebês.

Projeto relevante

O secretário de Saúde, Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior, falou sobre o curso de gestante. “Em nome da prefeita Adriana, quero parabenizar a minha equipe, em especial os profissionais da Unidade de Saúde do Jardim Independência, pelo trabalho realizado com as futuras mães. O Curso de Gestantes é um projeto relevante, pois são passados ensinamentos que as gestantes vão levar por toda a vida e, garantir mais qualidade de vida a elas e aos seus filhos. Desejo um bom parto a todas participantes, e muita saúde para as crianças que estão chegando”, afirma Maciel Júnior.