Delegacias da Mulher de Franca e Batatais realizam evento sobre o Dia da Mulher

Delegada responsável pela DDM de Franca, Juliana da Silva Paiva

O evento aconteceu no SESC Franca e teve como foco principal a saúde psíquica da mulher

A Delegacia de Defesa da Mulher das cidades de Franca e Batatais celebrou o Dia Internacional da Mulher de maneira profunda e reflexiva, no dia 12 de março, com um evento realizado no SESC Franca.
A iniciativa teve como foco principal a saúde psíquica da mulher, abordando a sobrecarga emocional que muitas enfrentam ao tentar conciliar as múltiplas jornadas de trabalho, cuidados familiares e a pressão social.
Na oportunidade, a delegada Juliana da Silva Paiva, à frente da ação, destacou a importância de reconhecer e valorizar as mulheres todos os dias, principalmente aquelas que vivem em situações de vulnerabilidade, enfrentando diversas formas de violência.
Ela ainda lembra a relevância de promover empatia e compreensão nas dinâmicas de apoio às mulheres em diversos contextos.
“Sabemos o quanto é desafiador lidar com a pressão de conciliar as diferentes jornadas da mulher, seja no trabalho, em casa ou em outras esferas da vida social”, afirma Juliana.

Presença feminina
Além da temática da saúde mental, o evento também discutiu a importância da presença feminina em espaços decisórios, como na política, empresas e no âmbito jurídico.
“Precisamos que as mulheres ocupem posições de liderança e poder, pois são nesses espaços que as mudanças significativas podem ocorrer”, destaca a delegada.

Programação
A ação foi marcada por dinâmicas interativas, vídeos inspiradores e até uma sessão de cinema, proporcionando momentos de descontração para as participantes.
“A intenção foi dar um espaço de reflexão, mas também oferecer momentos de lazer e reconhecimento para as mulheres que, dia após dia, desempenham papéis essenciais em nossas sociedades”, afirma a Dra. Juliana.

Apoio
A delegacia recebeu o apoio fundamental do SESC, que cedeu sua infraestrutura para garantir o sucesso do evento.
“O SESC tem sido um grande parceiro em nossas ações. Eles nos recebem de braços abertos, e isso é essencial para que possamos continuar desenvolvendo essas iniciativas tão importantes”, ressalta Juliana da Silva Paiva.

Brindes
Ao final, as participantes foram contempladas com sorteios de brindes como forma de agradecimento pela presença e participação.
O evento foi encerrado com um apelo da delegada para que todas as mulheres saibam que a Delegacia de Defesa da Mulher de Franca e Batatais está de portas abertas para apoiar, acolher e encaminhar as vítimas de violência, com um serviço especializado para cada necessidade.

Luta contra a violência
O evento no SESC Franca se mostrou um marco importante não apenas para celebrar o Dia Internacional da Mulher, mas também para reforçar o compromisso das autoridades na luta contra a violência e no empoderamento feminino.

DELEGACIA DA DEFESA DA MULHER

A Delegacia de Defesa da Mulher de Franca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nos finais de semana, o atendimento é realizado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), que conta com a Sala Lilás, que é um espaço voltado ao atendimento especializado e humanizado, realizado por uma equipe composta exclusivamente por mulheres.
A delegada Juliana da Silva Piava, também reforça a importância do atendimento especializado:
“Se uma mulher necessitar de apoio, ela será recebida por uma equipe capacitada e, se necessário, poderá ser atendida por videoconferência, mas sempre com o suporte de mulheres”, conclui.

Parabeniza
O Delegado de Polícia de Ituverava, Dr. Jucélio de Paula Silva Rego parabeniza as mulheres pelo seu dia, em especial, as policiais civis pelo trabalho desenvolvido com responsabilidade e comprometimento no combate à criminalidade.
Ele também ressalta a importância dos cuidados com a saúde mental, para a melhoria da qualidade de vida das servidoras da instituição.