Dia Mundial da Saúde foi celebrado pela Unimed de Ituverava

O Dia Mundial da Saúde aconteceu dia 7 de abril na praça 10 de março e reuniu cerca de 250 pessoas

O Dia Mundial da Saúde foi celebrado na manhã de sábado, 7 de abril, na Praça 10 de março, das 8h ás 11h. Organizado pela Unimed Norte Paulista e pela Equipe da Medicina Preventiva. Foram repassadas orientações sobre melhoria da qualidade de vida e prevenção de doenças com hábitos de alimentação saudáveis.
O evento foi realizado pela diretoria da Unimed Norte Paulista, sob a coordenação da enfermeira de Medicina Preventiva, Fabrícia Bernardes Gonçalves, com o apoio de três enfermeiras, uma técnica de enfermagem e dois fisioterapeutas.
O evento reuniu cerca de 250 pessoas, e na ocasião foram oferecidos testes de glicemiam verificação de pressão arterial, e suporte de fisioterapeutas, através do apoio do Programa de Fisioterapia Preventiva – Fisiovida.
A coordenadora Fábricia Bernardes ainda fala um pouco sobre o programa. “O Fisiovida é um programa que através de atividades de fisioterapia, atua na prevenção de doenças crônicas, oferecendo acompanhamento, suporte, atividades e orientações aos beneficiários. Dentre as atividades realizadas estão: avaliação de fisioterapia; atividade de fisioterapia em grupo; acompanhamento de evolução individualizado; palestras de orientações posturais, atividades de vida diária”, explica a enfermeira.

Vida saudável
Segundo a coordenadora, o Dia Mundial da Saúde tem o objetivo de reforçar a importância de uma vida saudável. “O objetivo é dar suporte de orientação e conscientizar a população para que possa prevenir doenças, promovendo saúde. Existem hábitos prejudiciais que devem ser evitados para melhoria da qualidade de vida, como tabaco, excesso de bebida alcoólica, narcóticos, excesso de gordura, sedentarismo, dentre outros”, afirma a enfermeira Fabrícia.
O objetivo do evento foi mostrar à população regras básicas para uma vida saudável, e a Unimed Norte Paulista alerta que a saúde é o bem mais precioso do ser humano, e para conservá-la é preciso cultivar bons hábitos de vida. Simples hábitos podem contribuir para uma vida plena, saudável e com qualidade.
Para a população é de extrema importância ter um auxílio para a vida saudável. “Acho uma ação visionaria por parte da Unimed, pois prevenir doenças é de suma importância. E a coperativa faz isso com excelência, pois desenvolve várias ações pela cidade e em parceria com grandes eventos na promoção da saúde em nossa cidade. Eu mesmo sou um exemplo, tive o meu diagnóstico de pressão alta dados por eles, e realizei o tratamento. Eu acho muito importante que tenhamos uma empresa em nossa cidade com essa preocupação, e a população deve aproveitar essas oportunidades e realizar alguns dos exames feitos pela equipe que é muito prestativa”, afirma Marcos Pereira Louzada, analista de sistemas.