Diácono Danilo será ordenado padre dia 31

Cerimônia será presidida pelo bispo Dom Paulo Roberto Beloto; após ordenação, ele atuará como vigário na Paróquia N. Sra. do Carmo

O Padre Adailson Ferreira de Oliveira e o Diácono Danilo Juscelino da Silva

Será realizada na Paróquia São João Batista, dia 31 de janeiro, a Ordenação Sacerdotal do ituveravense Danilo Juscelino da Silva, 26 anos. O diácono será ordenado padre, em cerimônia presidida pelo bispo da Diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto.
A celebração também contará com presença do pároco da São João Batista, Adailson Ferreira de Oliveira, dos padres da diocese de Franca e de outras dioceses. Após a ordenação, ele irá atuar como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Carmo.
Vocação
Danilo, que desde cedo frequentava a igreja, testemunha que descobriu a sua vocação sacerdotal durante uma missa. “Nasci na cidade de Ituverava e me senti chamado ao sacerdócio, assim que comecei a frequentar a Igreja, por volta dos 8 anos, quando durante uma missa, observando o padre rezar, me senti chamado por Deus. Desde então, alimentei dentro de mim esse sentimento, correspondendo ao que Deus pedia”, afirma.
Em 2011, o futuro vigário cursou o seminário Propedêutico em Sales Oliveira, de 2012 até 2014, Filosofia, no Instituto Agostiniano de Filosofia, na cidade de Franca, e de 2015 ao ano de 2018, Teologia, no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto, em Brodowski.
Estágios pastorais
Aos finais de semana, como todo candidato ao sacerdócio, Danilo participou de vários programas de estágios pastorais em paróquias e cidades da Diocese de Franca.
“Após concluir os estudos e passar um tempo pastoral na Catedral de Franca, primeiro como seminarista e, desde agosto, como diácono, tive a minha ordenação aprovada pelos conselhos de Formação e de Presbíteros da Diocese, que são formados pelo bispo e alguns padres”, observa.
“Agora, mais próximo da data, o padre Adailson, a comunidade paroquial e eu estamos preparando a cerimônia e acertando os últimos detalhes”, disse.
Realização de um sonho
O diácono revela que está vivendo esse momento com muita expectativa. “Faz muitos anos que sonho com esse dia e, tenho certeza de que ele também foi sonhado por Deus para mim. Com certeza, será um dia muito especial para toda a comunidade católica da cidade de Ituverava, ter a oportunidade de ter um filho Seu escolhido para ser Sacerdote na Igreja de Cristo”, completa.

Família

Danilo Juscelino da Silva é filho de Djalma Benedito da Silva e Silvana Juscelino da Silva e têm os irmãos Rita, Gregório, Diego, Djalma Júnior, Joaquim, Maria Clara e Maria Júlia. Em Ituverava, ele estudou nas EMEF “Fabiano Alves de Freitas” e E.E. Capitão “Antônio Justino Faleiros”.