Diácono Luan receberá Ordenação Prebisteral

Ele é formado pela Universidade João Paulo II, em Marília, sua cidade natal

Está marcada para o dia 2 de fevereiro, às 19h30h, na igreja São Pedro e São Paulo, no Complexo Guanabara, a Ordenação Presbiteral do diácono Luan Marques Domingues, 28 anos, formado pela Universidade João Paulo II, em Marília, sua cidade natal, onde cursou filosofia e teologia. Sua preparação durou cerca de oito anos até esse momento, e suas expectativas são as melhores para a celebração.
“Sinto-me feliz e ansioso para a ordenação, é o tempo em que se concretiza a graça de Deus na vida do homem, a quem um dia fez um chamado. Fui caminhando humildemente, me preparando espiritualmente e psicologicamente, para que esse dia finalmente pudesse acontecer. São longos anos de história que me levaram até os caminhos do Senhor”, diz o diácono Luan.
A santidade veio muito cedo em sua vida, pois com apenas seis anos já sentia o desejo forte de se tornar padre e viver em função da igreja. Desde criança brincava de celebrar missas para seus amigos e sua família. Ele acredita que tudo pertence à vontade de Deus e que nada é por acaso, e quando sentiu o primeiro chamado já estava preparado para se tornar padre.
“A vocação está em levar a palavra de Deus, e o evangelho e fazer com que Nosso Senhor seja conhecido e amado por todos os lugares onde eu possa levá-lo. Somos um instrumento na vida das pessoas, o objetivo principal é fazer com que o evangelho chegue ao coração de todos os fieis”, afirma o futuro padre.

Pedido presbiteral

Para que o pedido presbiteral possa ser concedido, é realizada uma análise sob o candidato, analisando todas as suas características para saber de que forma ele pode suprir as necessidades da igreja e dos fieis. Se reza frequentemente, se zeloso e atencioso com as coisas de Deus e com todas as outras que envolvem a igreja. Após a decisão do bispo é feita a ordenação.
O diácono Luan, que está em Ituverava há um ano, pretende permanecer aqui auxiliando o pároco Carlos Henrique da Silva Souza, da paróquia Nossa Senhora do Carmo, m suas funções. Foram oito anos de dedicação, estudo e doação para Deus, mas o dia da ordenação está finalmente chegando, e nós do jornal Tribuna de Ituverava desejamos felicidades ao novo padre.
Após a sua ordenação será realizado um jantar na Associação dos Funcionários do Município de Ituverava (AFMI), às 21h30. Quem desejar participar, pode adquirir o convite na Salão Paroquial, por R$ 50.
Luan Marques Domingues, 28 anos, é filho de Benedito José Domingues e Maria Aparecida Marta Domingues, ambos falecidos e tem um irmão Thiago Marques Domingues.