Disney e subsidiárias têm muitos filmes aguardados para 2022

Depois de dois anos repletos de incertezas no campo cinematográfico, em 2022 as coisas parecem ter melhorado consideravelmente. Durante o CinemaCon deste ano, a Disney aproveitou para lançar algumas de suas principais novidades ligadas a filmes dentro de suas subsidiárias, como Marvel e Pixar. Confira os filmes da Disney mais aguardados pelo público em 2022:

Tico e Teco: Defensores da Lei

Embora seja um lançamento exclusivo do Disney+, é preciso reconhecer que os esquilos mais famosos do mundo, no caso Tico e Teco (Chip and Dale, no original), atraem o público. Nesse sentido, o filme em que eles estrelam como uma dupla de detetives tem tudo para ser agradável para todos os tipos de pessoas.
O longa, que consiste em um live-action ousado, chega ao streaming no final de maio deste ano, mostrando as aventuras desses heróis tão engraçadinhos.

Avatar 2

Inicialmente distribuído pelo 20th Century Studios, que agora pertence à Disney, a estreia da sequência de Avatar vai ocorrer 13 anos após o lançamento do primeiro filme.
Intitulado como Avatar: The Way of Water, a produção traz James Cameron de volta ao comando, contando ainda com Sam Worthington, Zoë Saldaña e Stephen Lang no elenco principal.
A expectativa é poder revisitar Pandora e os Na’vi na expansão do planeta, tendo em vista que algumas pequenas coisas mudaram de uns tempos para cá. O longa-metragem deve chegar em 15 de dezembro aos cinemas.

Desencantada

Desde que foi anunciado de forma oficial, muitos fãs de Encantada estão ansiosos para conferir a continuação do musical lançado originalmente em 2007.
Amy Adams e Patrick Dempsey já foram confirmados como Gisele e Robert e o elenco ainda terá James Marsden, Idina Menzel, Maya Rudolph, Jayma Mays, Oscar Nunez, Yvette Nicole Brown e Gabriella Baldacchino como Morgan, a filha de Robert.
Por enquanto, nenhuma data de estreia foi divulgada. Porém, sabe-se que a intenção dos realizadores é fazer um lançamento exclusivo por meio do Disney+.

Abracadabra 2

Lembre-se de que, para a Disney, nunca é tarde para realizar uma nova continuação de algum clássico da Sessão da Tarde. Abracadabra (Hocus Pocus, no original) vai ganhar uma sequência em 2022, com lançamento exclusivo no streaming, abordando as irmãs Sanderson 30 anos depois de sua última aventura.
Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy retornam com suas extravagantes personagens. Ao que tudo indica, o roteiro irá mostrá-las tentando se adaptar aos tempos modernos em que estão inseridas.

Pantera Negra: Wakanda Forever

Nos cinemas, muitos estão curiosos para saber como a sequência de Pantera Negra (2018) irá acontecer sem seu ator principal. Ryan Coogler é mais uma vez o responsável pela direção e estrelas como Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Letitia Wright, Winston Duke, Angela Bassett e Dominique Thorne estão no elenco.
Portanto, anote na agenda: Wakanda Forever deve ser lançado em novembro de 2022 nos cinemas brasileiros.

Thor: Amor & Trovão

Mas antes mesmo dos fãs do MCU desembarcarem em Wakanda, é preciso passar antes pelos templos do Olimpo. No novo filme do herói asgardiano, o público irá se aventurar com deuses gregos, principalmente após Thor (Chris Hemsworth) descobrir as intenções de Gorr, O Carniceiro dos Deuses (interpretado por Christian Bale).
Dirigido por Taika Waititi, Amor & Trovão chega aos cinemas em 7 de julho deste ano, contando com muitas novidades, incluindo o novo visual do personagem titular e a ascensão da Poderosa Thor (Natalie Portman).

Lightyear

No CinemaCon 2022, os presentes puderam assistir aos primeiros vinte minutos da nova animação da Pixar. Trata-se de um filme de origem para Buzz Lightyear, um dos brinquedos mais incríveis de todos os tempos e protagonista da franquia Toy Story — ao lado do cowboy Woody, é claro.
A produção, que chega aos cinemas em 17 de junho, promete oferecer uma visão singular ao personagem, mostrando seus sentimentos mais profundos e dramas internos.
Com direção de Angus MacLane, no Brasil, o responsável pela dublagem de Buzz será o ator e apresentador Marcos Mion.