Disney Plus chega a 94,9 milhões de assinantes ao redor do mundo

O Disney Plus acaba de bater mais um recorde de público, alcançando 94,9 milhões de assinantes ao redor do mundo, um número muito significativo, principalmente levando em conta o pouco tempo que a plataforma possui.
Desde que foi oficializado em novembro de 2019, o streaming de conteúdos focados nos estúdios Disney vem ganhando um grande destaque entre o público, já que, mesmo se receberem grandes novidades por um tempo, puderam usufruir dos clássicos da indústria cinematográfica.
Obviamente que o hype que a empresa cria, pelo nome forte que tem dentro do entretenimento, acabou sendo o ponto positivo para que no primeiro mês já conseguisse ter mais de 22 milhões de downloads do aplicativo, bem como alcançando uma retenção de público ainda maior do que a Netflix.
Porém, junto com o lançamento no Brasil, diversos lançamentos foram adicionados ao catálogo e isso acabou se tornando uma justificativa para que muitos começassem a assinar o serviço em pouco tempo, até alcançar o total de 94,9 milhões, segundo o relatório de registros até 2 de janeiro.

Números surpreendentes
Os números acabam sendo surpreendentes pelo fato do Disney Plus ter apenas 15 meses de vida, superando consideravelmente as expectativas da empresa, que eram de ter entre 60 milhões e 90 milhões de assinantes em cinco anos. Todavia, esse cálculo foi refeito recentemente, projetando entre 230 milhões e 260 milhões de assinantes globais.
Mas, com base nos que está acontecendo atualmente é possível que em 2025, ou antes, ela já tenha conseguido ultrapassar a Netflix em número de assinaturas, mesmo que o conteúdo no catálogo da concorrente seja maior, já que são 12 anos de acordos contratuais com estúdios e produções próprias.