Diversas séries boas tiveram finais ruins, segundo o público

Ser fã de série de TV nunca é fácil. Você investe anos, criando ligações com cada personagem, e deliberadamente tentando prever o que vai acontecer. Às vezes, elas seguem a vontade do público. Outras vezes não. Aí, a polêmica fica declarada, com guerras de opiniões dentre fandoms pelo mundo afora. Aproveitando a chegada de How I Met Your Mother na Amazon, o site AdoroCinema reuniu cinco finais de séries que, definitivamente, não são unanimidade entre o público.

How I Met Your Mother
Ok, existe um grupo de fãs que gosta do final de HIMYM. Mas eles são poucos. Passamos a série toda ouvindo como o amor de Ted (Josh Radnor) pela “Mother” valia a pena em cada obstáculo. Tudo isso para ela morrer no final? E a história contada para os filhos, na verdade, é sobre o amor que ele sente por Robin (Cobie Smulders).
Dexter
Quando você acompanha um personagem complexo durante oito anos, espera que ele terá algum final glorioso ou trágico, que traga uma conclusão satisfatória de sua jornada emocional para os fãs. Dexter não foi assim. Após oito anos, o serial killer vigilante habilidoso de Michael C. Hall passou o resto de seus dias isolado na floresta, vivendo como lenhador, sem pagar pelos seus crimes.
True Blood
Olha, muita coisa louca aconteceu em True Blood, então nem era exigido tanto do final. Mas fazer Bill (Stephen Moyer) implorar para Sookie (Anna Paquin) matá-lo, pois está doente e ela “merece ter uma vida normal” é algo que chega a ser decepcionante. E a protagonista termina casada com um cara que nem é mostrado.

Lost
Eles estavam mortos o tempo todo? Ou só morreram no final? É uma realidade alternativa? O que era real nos saltos de tempo? Porque estamos vendo ursos? Sinceramente, o final de Lost não é decepcionante, é simplesmente confuso mesmo. Tem gente que ama e defende essa conclusão firmemente até hoje, mas a maioria do público só não entendeu o que J.J. Abrams, Carlton Cuse e Damon Lindelof criaram.

Game of Thrones
Ninguém esperava um final completamente feliz em Game of Thrones. Afinal, quando um Casamento Vermelho termina daquela forma, você já entende o clima da série. Mas a forma apressada de abordar várias tramas — principalmente a transformação de Daenerys (Emilia Clarke) na Rainha Louca — fez o final ficar apressado e sem sentido. Ela nem chegou a sentar no Trono de Ferro! Bran (Isaac Hempstead-Wright) como o Rei de Westeros? Cersei (Lena Headey) morrendo porque algo desabou na cabeça dela? Podiam ter feito algo melhor!