O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) tem 27% das intenções de voto para o governo de São Paulo. Está empatado com o deputado federal Celso Russomano (PP), que soma 26,9%. O levantamento exclusivo foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisas. Em segundo lugar, o presidente da Fiesp, Paulo Skaff, com 15,6%. Na terceira posição, o ex-prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), com 3,9%.
O instituto também testou um cenário sem Russomano. Neste caso, Doria lidera, com 38,6% do eleitorado. Em outro questionamento, o Paraná Pesquisas perguntou quem é o candidato do PSDB com maior potencial eleitoral. Doria obteve 40% das respostas, seguido por José Serra, com 26,7%.
Alckmin lidera corrida à Presidência em São Paulo tecnicamente empatado com Bolsonaro e Lula
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) lidera a corrida eleitoral à Presidência entre os eleitores do Estado de São Paulo com 23,7% das intenções de voto, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, Alckmin (que tem entre 25,7% e 21,7% das intenções) está tecnicamente empatado com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 19,9% (entre 21,9% e 17,9% considerando margem de erro) das intenções de voto.
Bolsonaro, por sua vez, está tecnicamente empatado com Lula, que tem 19,4% das intenções de voto, podendo, portanto, variar entre 21,4% e 17,4% dentro da margem de erro. A pré-candidata da Rede, Marina Silva, teve 9,6% das intenções de voto. Ciro Gomes (PDT) tem 4,6%. O senador Álvaro Dias, pré-candidato do Podemos tem 3%. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, aparece com 1% das intenções de voto. João Amoêdo, no Partido Novo tem 0,4% e Manuela D’Ávila (PCdoB) tem 0,4%. A pesquisa é estimulada, ou seja, quando o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor. 14,1% dos eleitores disseram que não votariam em nenhum dos candidatos. 3,9% não sabem em quem votariam.
O levantamento foi feito com 2.016 eleitores de 76 municípios de todas as regiões do Estado por meio de entrevistas pessoais entre os dias 5 e 9 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para os resultados gerais e o grau de confiança da amostra é de 95%. Alckmin aparece na liderança no Estado de São Paulo que é o seu reduto eleitoral, Estado que o seu partido comanda há duas décadas. Em levantamento nacional, feito pelo Instituto Paraná Pesquisas em outubro, Alckmin tem 8,4% das intenções de voto, em quarto lugar, atrás de Lula (26,5%) Bolsonaro (20%) e Marina SIlva (9,8%)
Roberto Jefferson assina filiação em São Paulo
Responsável por detonar a bomba do mensalão em 2005, Roberto Jefferson assinou ficha de filiação durante convenção do PTB no município de Tietê, São Paulo, no último fim de semana. Ele vai concorrer à Câmara dos Deputados pelo estado em 2018.
Lula teria demonstrado abatimento com definição da data de julgamento
Publicamente, o ex-presidente Lula sempre mostrou vigor para tratar das acusações contra ele e da condenação de nove anos e meio de prisão imposta pelo juiz Sergio Moro. Na quarta-feira, 13 de dezembro, no entanto, ele teria demonstrado a pessoas próximas abatimento e cansaço diante do agendamento para 24 de janeiro do julgamento em segunda instância do processo envolvendo o tríplex do Guarujá.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o PT também teria ficado baqueado com o anúncio do TRF-4 e, inclusive, travado as discussões relativas às alianças do ex-presidente na corrida eleitoral do ano que vem. Para o PSDB, quem mais ganharia com a eventual condenação a Lula e uma possível ausência do líder petista na corrida eleitoral seria Ciro Gomes (PDT), principalmente no Nordeste.
Marcelo Tas entra em sociedade de site esportivo
Marcelo Tas tornou-se sócio do site Torcedores.com, maior site independente de esportes do país. O portal é controlado por um grupo de investidores brasileiros e estrangeiros.
Entre eles Brian Goldberg, que criou o Bleacher Report e depois vendeu para a Time Warner por quase 200 milhões de dólares.
Ronaldo faz evento do Manchester City em SP
A Octagon Brasil, agência do ex-jogador Ronaldo, organiza evento do Manchester City no próximo dia 16, em São Paulo.
Tal qual o Barcelona e o Real Madrid, o time inglês investe pesado na internacionalização da marca.
Além de um espaço temático, a ação contará com a transmissão do jogo entre City e Tottenham e a presença de Elano, ex-jogador do clube.
A Octagon Brasil, agência do ex-jogador Ronaldo, organiza evento do Manchester City no próximo dia 16, em São Paulo.
Tal qual o Barcelona e o Real Madrid, o time inglês investe pesado na internacionalização da marca.
Além de um espaço temático, a ação contará com a transmissão do jogo entre City e Tottenham e a presença de Elano, ex-jogador do clube.