Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), e seu parceiro Wong (Benedict Wong), continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo.
Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível, o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça.
O longa se conecta com a série do Disney+ WandaVision e tem relação também com Loki. O longa pertence a fase 4 do MCU onde a realidade do universo pode entrar em colapso por causa do mesmo feitiço que trouxe os vilões do Teioso para o mundo dos Vingadores e o Mago Supremo precisará contar com a ajuda de Wanda (Elizabeth Olsen), que vive isolada desde os eventos de WandaVision.
Clima de terror
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura promete trazer um clima de terror para o Universo Cinematográfico Marvel. Na trama, Stephen Strange terá que lidar com as consequências de suas ações nos últimos filmes, mostrando como mexer com o conceito do Multiverso é realmente perigoso.
Por conta disso, ele irá procurar a ajuda de Wanda Maximoff, mas talvez ela tenha outras intenções no caso.

Multiverso
Vale lembrar que Elizabeth Olsen até mesmo confirmou que sua personagem pode viajar pelo multiverso, enquanto uma nova personagem de Doutor Estranho 2 também pode perambular dentre diversas realidades: a jovem America Chavez (Xochitl Gomez), que está causando polêmica em certos países.
Nas HQs, a garota viaja para dimensões alternativas e pode derrubar paredes entre as realidades. No teaser, ela tem o visual clássico com uma estrela estampada em sua jaqueta, além de aparecer brevemente se energizando e sendo salva pelo Doutor Estranho.

Elenco
O filme ainda terá presenças de Benedict Wong, Rachel McAdams e Chiwetel Ejiofor; mas fãs teorizam que surgirão muitas participações especiais no projeto.
Um dos nomes praticamente confirmados é Patrick Stewart, reprisando o papel de Professor Xavier.

Estreia

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nos cinemas brasileiros em 5 de maio de 2022.