Em SP, PP decide apoiar reeleição de Rodrigo Garcia

Partido Progressistas | Foto: Reprodução

O Diretório Estadual do Progressistas de São Paulo informou nesta segunda-feira, 23, que o partido vai apoiar o governador Rodrigo Garcia (PSDB), na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Assim, a aliança em nível nacional do PP com o PL, do presidente Jair Bolsonaro, não vai se repetir em território paulista.

Em nota, o vice-presidente estadual do partido, Mauricio Neves, afirmou que o Progressistas já havia tomado essa decisão desde o início do ano. Segundo ele, a aliança com o atual governador “antecede ao atual processo eleitoral”, em que, apoiado pelo presidente da República, Tarcísio Gomes de Freitas entrou no páreo.

“Temos como valor fundamental honrar a palavra empenhada. Política se faz com confiança e projetos concretos para melhorar a vida das pessoas. Nesse sentido, o atual governador representa os anseios e as ideias defendidas pelos progressistas paulistas”, diz, em nota.

O partido vai liberar, no entanto, prefeitos e deputados que querem apoiar Tarcísio. Uma das parlamentares que se manifestaram e defendem apoio a Tarcísio é a deputada estadual Letícia Aguiar (PP). “Defendemos essa aliança tanto no nível nacional quanto no estadual”, disse a parlamentar, que foi eleita em 2018 pelo mesmo partido de Bolsonaro, o PSL.

O deputado Guilherme Mussi, presidente do diretório paulista da legenda, também disse hoje que o partido apoiará Rodrigo Garcia (PSDB) na disputa pela reeleição. “Vamos apoiar o Rodrigo mesmo. Houve um entendimento entre a maioria da bancada e prefeitos da legenda”, afirmou.

Fonte:revistaoeste.com