Equipe do Sincomerciários participará de Copa de Futsal na Praia Grande

Equipe do Sincomerciários de Ituverava que disputará a Copa de Futsal, na Praia Grande

A 13ª edição da tradicional disputa realizada pela Fecomerciários acontecerá neste sábado, 30 de julho

Neste sábado, 30 de julho, o time de Futsal do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ituverava (Sincomerciários), participará da 13ª edição da Copa de Futsal, que será disputada no Ginásio de Esportes da Colônia de Férias dos Vendedores Viajantes do Comércio do Estado de São Paulo, na Praia Grande.
A realização é da Fecomerciários e, além de Ituverava, disputarão o cobiçado troféu, equipes de outros 16 municípios, incluindo a capital, São Paulo. As equipes são das bases sindicais onde atuam os filiados da Federação.
O campeonato será disputado em um único dia e o objetivo é promover e incentivar a prática esportiva em busca de melhor qualidade de vida, além de proporcionar a oportunidade de confraternização entre os participantes.

Expectativa
A Copa de Futsal, é aguardada com muita expectativa por torcedores, comerciários, sindicalistas e seus familiares, e reunirá os melhores times do Estado, que disputarão o troféu em duas chaves.
De acordo com o diretor de esportes e lazer da Fecomerciários, Paulo César da Silva, vinculado ao Sincomerciários de Limeira. “A Copa foi interrompida em 2019 devido à pandemia e agora retorna com muita força”, afirma.

Atleta da seleção presente
O jogador da seleção brasileira e ex-jogador do São Paulo F.C., Paulo Silas, marcará presença no evento e realizará a entrega dos troféus aos primeiros colocados.
Quem também confirmou presença foi a presidente em exercício da Fecomerciários, Lia Marques, que fala sobre a expectativa para o evento: “Reconhecemos no esporte um forte fator de agregação. Os jogos sempre acontecem num ambiente harmonioso”, declara.
O deputado federal Luiz Carlos Motta, presidente licenciado da Fecomerciários, que estará presente nesta edição da Copa, também prestigiará o campeonato, assim como o eterno craque do Palmeiras, César Maluco.

Equipes

Entre as 17 cidades que estarão representadas pelos seus times de Futsal na Copa, em Praia Grande estão: Caraguatatuba, Registro, Bebedouro, Ituverava, São José dos Campos, Catanduva, Limeira, Matão, Sorocaba, Ribeirão Preto, Jaboticabal, Araraquara, Itapetininga, São Paulo, Ourinhos, São José do Rio Preto e Santos.