No dia 28 de julho, atletas do projeto Brothers Jiu-Jitsu Team, que é mantido pela equipe Gladiadores Jiu-Jitsu Ituverava, marcaram presença na Copa São Joaquim de Jiu-Jitsu Gi e Nogi 2024 e conquistaram excelentes resultados.
A equipe foi representada por três atletas, que com muita garra e determinação, subiram no pódio diversas vezes.
São eles: Lorenzo Fujiname, que garantiu a medalha de prata na categoria Infanto-Juvenil – Faixa Amarela; Brenda Costa, medalha de bronze na categoria Juvenil – Faixa Amarela e Arthur Ireno, medalha de bronze na categoria Juvenil – Faixa Branca.
Bom aproveitamento
O professor e sensei do projeto Brothers Jiu-jitsu, Alex Soares (“Guerreiro”) celebra a conquista das medalhas e parabeniza os atletas pelo desempenho.
“Foi bastante produtivo o desempenho dos nossos atletas na Copa São Joaquim de Jiu-Jitsu Gi e Nogi, principalmente por ser o primeiro campeonato que disputamos e também por termos enfrentado adversários de equipes fortes”.
“Fiquei muito satisfeito, nossos atletas lutaram muito e tiveram um desempenho excelente”, comemora.
Próximo compromisso
Após a participação no campeonato em São Joaquim da Barra, a equipe ituveravense agora se prepara para um Seminário na cidade de Patos de Minas (MG), com sensei Marcelo Galdino, que é o fundador da Equipe Gladiadores, da qual o projeto Brothers Jiu-jitsu – Equipe Gladiadores de Ituverava é filiado.
Projeto
Atualmente com cerca de 50 alunos, o projeto Brothers Jiu-Jitsu Team caminha para o seu quarto ano em Ituverava.
O responsável pela iniciativa é o professor e sensei Alex Soares (“Guerreiro”), que desde os anos 2.000 desenvolve projetos sociais na cidade, inicialmente através da Capoeira e, agora, com Jiu-Jitsu.
O projeto é realizado no Centro Esportivo “Ida Migliori Moreira Coimbra”, localizado à Rua Maria Maeda, 197, Cohab.
As aulas acontecem as terças, quintas e sextas-feiras, a partir das 18h30.