Equipes de Tênis de Mesa de Ituverava avançam para fase final do JEESP

Equipes de Tênis de Mesa e
professores da Etec de Ituverava

Próxima etapa do JEESP está prevista para acontecer neste domingo, 17 de outubro, na cidade de Praia Grande

As equipes masculina e feminina de Tênis de Mesa de Ituverava, composta por estudantes da Etec Professor “José Ignácio Azevedo Filho”, mais uma vez, mostraram seu potencial e conseguiram classificar para a fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP).
A etapa de classificação aconteceu entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro na Etec de Ituverava, onde, além de Tênis de Mesa, os alunos disputaram as modalidades Futsal, Voleibol, Handebol e Basquete.
A competição foi retomada neste ano com todos os cuidados e protocolos de prevenção contra a Covid-19, reunindo representantes das unidades escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal, particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais.
Excepcionalmente neste ano, Ituverava foi representada apenas por atletas da Etec. Ao todo, 70 alunos ituveravenses participaram dos jogos. A etapa final do JEESP está prevista para acontecer neste domingo, 17 de outubro, na cidade de Praia Grande, na Baixada Santista.
Equipes
A equipe masculina de Tênis de Mesa é formada pelos alunos Felipe Bernardes Rodrigues de Souza (3° Desenvolvimento de Sistemas); Rogério Aparecido Moreira Junior (2° Meio Ambiente); Giulio de Souza Teixeira (3° Desenvolvimento de Sistemas) e Herick Matheus Soares de Carvalho (1° Regular).
A equipe feminina é defendida por alunas do curso de Meio Ambiente: Maria Luísa Ribeiro da Silva (1º – MA); Rayene Batista da Silva (1°- MA); Lavínia Molina (2°- MA) e Rayssa Vitória Albino Matérial (1°- MA).

Retomada
Após quase dois anos sem realização dos jogos em função da pandemia do Covid-19, a Orientadora Educacional, Simone Raiz Coelho Brunelli, fala sobre a emoção de ver a competição retomada e destacou os resultados obtidos pelas equipes de Ituverava.
“Foi ótimo ver os alunos motivados e empolgados. O esporte proporciona momentos únicos e incríveis. Obtivemos bons resultados nessa fase, porém vamos continuar com os treinamentos para conquistar o melhor de cada aluno e a participação de todos”, afirma.
A professora ainda faz uma análise sobre a atuação das equipes. “A participação nessa competição influencia em vários campos na vida dos alunos, tanto social, quanto no aspecto de interação e integração que esporte pode proporcionar, através da disciplina e aprendizagem de cada modalidade”, completa a professora.
As equipes serão acompanhadas pelas professoras Fernanda Castro e Simone Raiz.

JEESP

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais em todo Estado.
Segundo o Governo do Estado de São Paulo, os JEESP também objetiva favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”.
A competição estadual dos “Jogos Escolares do Estado de São Paulo” incluí 25 modalidades entre convencional e para PCD (pessoa com deficiência).