Escola EMEF “Moacir França” é alvo de furto e vandalismo

Escola “Moacir França“: além de roubo, vandalismo

A EMEF “Moacir França”, mantida pela Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria da Educação, foi alvo de furto e vandalismo no último final de semana.
Ao dar início às suas atividades na segunda-feira, 10 de janeiro, a direção da escola encontrou portas arrombadas, janelas quebradas, materiais e cômodos revirados.
Diversos equipamentos foram roubados, entre eles, computadores, notebooks, impressoras, retroprojetores, bebedouros, kits de alimentação, dentre outros itens utilizados para o aprendizado das crianças e adolescentes.
Posteriormente, foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre o caso, e, estima-se que o fato cause um prejuízo de cerca de R$ 60 mil reais aos cofres públicos.

Vandalismo

O prefeito Luiz Araújo lamenta o ocorrido. “A cada ato de vandalismo ou furto nos patrimônios públicos da nossa cidade ou distritos, todo cidadão ituveravense é afetado. Nesse caso, especialmente, foram afetadas diversas crianças que frequentam aquela escola”, afirma.
“Estamos melhorando o monitoramento e a segurança do nosso município, e todo cidadão pode fazer a sua parte, denunciando e combatendo atos de vandalismo”, observa o prefeito.