Guilherme Cavallari Bueno (“Sô Dico”) lançou folhetim “Estrelinha”, que narra a história de um divertido palhaço

Em reunião do Rotary Club realizada na última quarta-feira, 31 de janeiro, o escritor ituveravense Guilherme Cavallari Bueno (“Sô Dico”), 19 anos, lançou, o folhetim “Estrelinha”, que narra a história de um divertido palhaço.
A mesa diretora dos trabalhos foi formada pelo casal presidente Adauto Barbosa de Matos e Jaqueline Oliveira de Freitas Matos; pelo autor Guilherme Cavallari Bueno; pelos rotarianos Eny Lucas Roma e Valtuires Roma e pelos pais do escritor. Também participaram familiares e amigos do autor e convidados.
Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, ele fala sobre o trabalho. “Nesse folhetim, que posteriormente pode se tornar um livro, decidi inovar e criar um personagem (o palhaço Estrelinha) sem traços definidos. Em nenhum momento é descrito como o palhaço, pois é sem a maquiagem, o que deixa a imaginação do leitor à vontade para imaginá-lo livremente”, afirma.
“Na história, Estrelinha faz constantes apresentações em pontos turísticos de Ituverava, como forma de valorizar a nossa cidade”, ressalta.
Ainda segundo ele, uma das características marcantes do folhetim é o toque sarcástico de humor. “Acredito que o humor é uma forma de a gente trazer problemas e discuti-los. Gosto muito de humoristas, como Chico Anysio, pois eles apresentam diversas críticas por meio de piadas, o que admiro muito”, enfatiza.
Rotary Club
Guilherme fala sobre os motivos que o levaram a fazer o lançamento no Rotary Club. “Em ocasiões anteriores, eu já havia recebido o convite para visitar o Rotary. Então, fiz questão de fazer um lançamento no clube, pois admiro o trabalho e onde sou sempre muito bem-vindo”, observa o jovem escritor.
“Este trabalho por enquanto não está à venda, mas futuramente espero lançá-lo como um livro”, completa o escritor, que no mesmo dia apresentou no Rotary Club uma apostila didática escrita por ele, reunindo conteúdos de disciplinas como filosofia e matemática.
O presidente do Rotary Club de Ituverava, Adauto Barbosa de Matos, elogia o jovem escritor. “É um trabalho muito bonito e importante para a cultura e para a valorização da nossa cidade. Parabenizo Guilherme pela sua escrita, e o agradeço por fazer esse importante lançamento no Rotary Clube”, completa.
O autor
Filho de Mauro Bernardes Bueno e Joana Maria Cavallari Bueno, Guilherme Cavallari Bueno, que utiliza em suas obras literárias o pseudônimo de “Sô Dico”, é aluno do curso de Engenharia Civil na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Ele é colaborador da Tribuna Teen, onde escreve crônicas e artigos. Guilherme já publicou as obras: A mansão de Cortez (2014), O Momento de Gabriel Braga (2015), A desventura de Damião Valadares (2016), Corujeiro (2017), O Ilustre Algebrista (2017) e Pimenta Picante no Picadeiro (2017).