Etec de Ituverava promove roda de conversa em alusão ao Setembro Amarelo

Equipe da Etec de Ituverava recebe convidados para roda de conversa sobre prevenção ao suicídio

Evento teve o intuito de informar e conscientizar a população sobre a alta taxa de suicídio no mundo

No dia 11 de setembro, foi realizada na Etec “Professor José Ignácio Azevedo Filho” um bate-papo sobre a valorização da vida e prevenção ao suicídio. O evento foi realizado em alusão à Campanha Setembro Amarelo, que é dedicada à prevenção do suicídio.
O bate-papo contou com a participação do advogado e professor de Geografia e Bacharel em Teologia – Gustavo Stuque e do vigário da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, graduado em Filosofia e Teologia – padre Danilo Juscelino da Silva.
Também participaram do encontro o psicólogo estudioso de Análise Transacional – Fernando Miguel Prado, o corpo discente e docente da instituição e, como mediador da conversa, o Coordenador Pedagógico e professor de Biologia da Etec – Marcelo Inácio da Silva.

Tema abordado

De acordo com o diretor da Etec de Ituverava Leandro Rondado de Sousa, esse foi um dos vários eventos que serão abordados na escola durante todo o mês. “A campanha Setembro Amarelo é de extrema importância, principalmente entre os jovens que são o maior público da Unidade Escolar”, afirma.
“Temas como depressão, ansiedade e suicídio ainda são poucos discutidos e abordados, apesar do número de jovens e adolescentes em idade escolar com problemas ter aumentado muito nos últimos anos”, completa o diretor.