Etec de Ituverava realiza nova edição da Feira de Exposição Tecnológica

Neste ano, a exposição contou com a apresentação de 43 trabalhos de alunos da instituição

No último dia 26 de novembro, aconteceu na Etec “Professor José Ignácio Azevedo Filho”, mais uma edição da tradicional Feira de Exposição Tecnológica – Fextec.
A Fextec tem o intuito de apresentar à comunidade escolar e à população, os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo pelos estudantes. O evento, que é e aberto ao público, apresenta projetos que envolvem as áreas do Ensino Médio e dos Cursos Técnicos oferecidos pela instituição.
Neste ano, a exposição contou com a apresentação de 43 trabalhos, de alunos dos cursos de Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio, Novotec em Serviços Jurídicos, Técnico em Administração, Técnico em Serviços Jurídicos, Técnico em Farmácia e Técnico em Desenvolvimentos de Sistemas.

Oportunidade
Além da oportunidade de ampliar a aprendizagem, o evento também permite aos alunos apresentar ao público o conteúdo assimilado nas aulas teóricas e práticas ao longo do Curso Técnico e Ensino Médio. Além disso, é uma ótima oportunidade para que a comunidade possa conhecer a Etec “Professor José Ignácio”, bem como seus cursos e instalações.
Para os visitantes interessados nos cursos ofertados pela unidade, também foi um momento propício para tirar dúvidas sobre o curso desejado e, ainda, fazer a inscrição para o Vestibulinho 2022. O prazo para inscrição, inclusive, foi prorrogado até as 15h, da próxima segunda-feira, 6 de dezembro.

Objetivo

O diretor da Etec de Ituverava Leandro Rondado de Sousa fala sobre a feira. “A exposição tecnológica da Etec é realizada anualmente com o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos que estão concluindo os cursos. É uma oportunidade para toda comunidade de Ituverava e região conhecer um pouco dos projetos desenvolvidos pela escola”, afirma.
“A Etec “Prof. José Ignácio Azevedo Filho” é uma escola técnica que tem por missão formar cidadãos críticos, éticos, competentes e capazes de atuar no mercado de trabalho”, completa o diretor.