Etec usará histórico escolar para selecionar alunos para segundo semestre deste ano

Inscrições para o Vestibulinho de meio de ano começam a partir da próxima terça-feira, 7 de julho

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) abrirão, na próxima terça-feira, 7 de julho, as inscrições do processo seletivo para o segundo semestre de 2020, que será realizado de forma diferente do método tradicional.
O Centro Paula Souza informou na última terça-feira, 30 de junho, que por conta da pandemia, não irá realizar prova presencial ou on-line como forma de seleção para as Etecs e Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado). O processo seletivo irá analisar o histórico escolar dos candidatos.
A mudança do critério se fez necessária, segundo a instituição, para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.

Cursos
No segundo semestre de 2020, a Etec Prof. “José Ignácio Azevedo Filho” disponibilizará cursos de Técnicos Gratuitos em Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Serviços Jurídicos. Cada curso tem 40 vagas e todos serão ministrados no período noturno.

Inscrições
As inscrições para o vestibulinho de meio de ano deverão ser realizadas entre 7 e 21 de julho somente pelo site: www.vestibulinhoetec.com.br. Os interessados devem ler atentamente ao Manual do Candidato, que estará disponível nos sites oficiais, antes de fazer a inscrição.
Além de preencher os dados da ficha de inscrição eletrônica, os candidatos devem pagar a taxa de R$ 19, em agências bancárias ou lotéricas e anexar os documentos no site.

Canais de apoio
Para auxiliar os candidatos e tirar dúvidas sobre o Vestibulinho, a Etec de Ituverava também disponibiliza assistência através da página da escola nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Microsoft Teams e Youtube, ou pelo e-mail e233acad@etec.sp.gov.br.

Calendários do Vestibulinho das Etecs para o 2º semestre de 2020

  • De 1º a 6 de julho – Inscrições para redução da taxa de inscrição e envio por meio digital, via upload, da documentação comprobatória até as 15 horas do último dia, no site vestibulinhoetec.com.br
  • De 7 a 21 de julho – Inscrições para processo seletivo até as 15 horas do último dia no site do Vestibulinho
  • 10 de julho – Divulgação do resultado da solicitação de redução da taxa de inscrição no site do Vestibulinho
  • 3 de agosto – Divulgação da lista de classificação geral e dos convocados para a prova de aptidão para cursos técnicos que as exigem
  • 5 de agosto – Prova de aptidão
  • 7 de agosto – Divulgação da lista de classificação geral dos demais cursos
  • 10 e 11 de agosto – Divulgação da 1ª lista de convocação e matrícula
  • 12 de agosto – Divulgação da 2ª lista de convocação
  • 13 e 14 de agosto – Matrícula da 2ª lista de convocação
  • 14 de agosto – Divulgação dos convocados para matrícula dos cursos com prova de aptidão
  • 17 de agosto – Matrícula da 1ª lista de convocação dos cursos com prova de aptidão