Fanático terá série de histórias em quadrinhos a partir de maio

Irmão adotivo do Professor-X e um dos inimigos/aliados mais poderosos dos X-Men, Cain Marko/Fanático ganhará uma minissérie em cinco edições que mostrará como o personagem, que teve uma participação importante na equipe antes do evento Casa/Poderes de X, vive em um mundo em que, anos após envolvimento com a comunidade mutante, não pode desfrutar das maravilhas da ilha viva Krakoa, que aceita apenas a presença de Homo superior em suas terras (via Newserama).
“Esse isolamento é o que move a história. Ele se tornou um X-Men e perdeu tudo, o que o Cain pode se tornar agora?” questionou Fabian Nicieza (Deadpool, X-Force), que assina o roteiro da minissérie.
“Enquanto ele está dançando no limbo, os mutantes têm tudo o que sempre quiseram e ele não pode ser parte disso” afirmou o autor, lembrando que Marko obtém seus poderes por meio do Rubi de Cyttorak e não por conta de uma mutação.

Personagem D-Cel
Além de Fanático, que ganhará um novo traje, a revista contará com a estreia do personagem D-Cel, um ser misterioso com poderes capazes de parar Marko.
Prevista para maio de 2020, Fanático #1 terá roteiro de Nicieza e artes internas de Ron Garney (Demolidor). A capa da primeira edição é assinada por Geoff Shawn.