FFCL anuncia a criação dos cursos de Educação Física e Arquitetura

Fachada da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL)

Os cursos serão oferecidos presencialmente no Campus I, no período noturno

Pensando sempre em oferecer mais oportunidades para quem deseja ingressar numa graduação superior, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), instituição mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, divulgou nesta semana, a abertura de dois novos cursos a partir de 2022.
São eles: Educação Física (Licenciatura) e Arquitetura e Urbanismo. Os cursos serão oferecidos presencialmente no Campus I, no período noturno.
A proposta dos novos cursos aconteceu após a aprovação do Ministério da Educação, em novembro. Após avaliação, os cursos foram aprovados com nota quatro. Vale ressaltar que a nota máxima é cinco.

Vestibular
Com o anúncio das novas graduações, a FFCL já incluiu os cursos no vestibular para ingresso na instituição no primeiro semestre de 2022. Os interessados podem se inscrever até fevereiro do próximo ano. A previsão é que as aulas destes novos cursos comecem ainda no mês de fevereiro.

Coordenação
O coordenador do curso de Educação Física é o Prof. Dr. Júlio César Conceição, enquanto o curso de Arquitetura e Urbanismo será coordenado por Professora Mestre Priscilla Marqueto.
O diretor da FFCL, Antônio Luiz de Oliveira (“Toca”) fala sobre o que representa para FFCL a implantação de mais dois novos cursos superiores e os fatores que tornaram possível dar esse novo passo rumo à expansão da educação superior na faculdade.
“Estas autorizações demonstram que a FFCL oferece cursos importantes para o desenvolvimento regional e que possui um portfólio de cursos superiores semelhantes a grandes centros. As expectativas para o início dos cursos são as melhores possíveis, acreditamos que o início será no mês de fevereiro de 2022”, afirma.

Conquista
“Podemos credenciar essa conquista, primeiramente, a seriedade com que a Fundação Educacional de Ituverava cumpre a sua missão de levar educação de qualidade para Ituverava e região. Além disso, contamos com um corpo docente experiente e qualificado e uma estrutura física muito boa”, destaca.
“Sem dúvida, nestes processos de autorização, as comissões de especialistas constatam a nossa tradição em ofertar cursos superiores de qualidade”, observa o diretor.

Etapas

Segundo Toca, a proposta de um novo curso da FFCL é realizada em várias etapas. “A primeira se baseia em pesquisa de demanda pelo referido curso na região. Essa proposta é apresentada para a Diretoria Executiva e para o Conselho de Curadores para a aprovação da proposta. Os dois cursos apresentam uma grande demanda na nossa região”, ressalta.
Corpo docente qualificado, estrutura de laboratórios e projeto pedagógico moderno estão, de acordo com diretor, entre os diferenciais dos cursos de Educação Física e Arquitetura e Urbanismo da FFCL.