Final da Liga dos Campeões será disputada em Portugal

A Uefa, entidade responsável pelo futebol europeu, anunciou na quinta-feira, 20 de maio, que a final da Liga dos Campeões será disputada na cidade de Porto, em Portugal. A partida será entre os ingleses Chelsea e Manchester City.
Em comunicado, a Uefa informou que fez a mudança para facilitar as viagens de torcedores ingleses durante a pandemia do novo coronavírus. O jogo terá público reduzido, com capacidade máxima de seis mil pessoas.
Anteriormente, a partida estava marcada para acontecer em Istambul, na Turquia, mas temendo a inviabilidade de viagens para torcedores, a decisão foi levar o jogo para perto da Inglaterra.

Transferência
“A UEFA discutiu a transferência do jogo para a Inglaterra, mas, apesar dos esforços exaustivos por parte da Federação de Futebol e das autoridades, não foi possível obter as isenções necessárias do regime de quarentena do Reino Unido”, comunicou a entidade.
“Os torcedores tiveram que sofrer mais de doze meses sem poder ver seus times ao vivo e chegar à final da Liga dos Campeões é o ápice do futebol de clubes. Privar esses adeptos da oportunidade de verem o jogo em pessoa não era uma opção e estou muito satisfeito por este compromisso ter sido alcançado”, afirmou o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.