Final do Brasileirão Feminino 2021 será entre Corinthians e Palmeiras

Vai ter Dérby na final do Brasileirão Feminino 2021. Pela primeira vez na história, Corinthians x Palmeiras se enfrentam na decisão, que ocorre em partidas de ida e volta, com as datas e horários já definidos. Enquanto as meninas do Timão vão em busca do 3º título, o Alviverde pode levantar a taça pela 1ª vez.
As finais do Campeonato Brasileiro Feminino 2021 ocorrem em dois jogos, um na casa Alviverde e outro no estádio Alvinegro. O primeiro confronto será neste domingo, 12 de setembro, no Allianz Parque. Já o segundo e decisivo clássico ocorre na Neo Química Arena, dia 19 de setembro.
O Timão chega à grande final pela 5ª vez consecutiva. Nas últimas quatro edições, as meninas do Corinthians venceram em 2018 e 2020, mas ficaram com o vice em 2017 e 2019. Por outro lado, o Palmeiras chega pela primeira vez à decisão do Nacional e pode já garantir seu título inédito.

Horário
A disputa começa neste domingo, dia 12, às 21h, no Allianz Parque. Já a partida de volta está marcada para 19 de setembro, também um domingo, às 20h, na Neo Química Arena.

Onde assistir
O torcedor que quiser acompanhar a final do Brasileirão feminino entre Palmeiras x Corinthians terá opções pela televisão e internet. A organização divulgou que as duas partidas, dias 12 e 19 de setembro, terão transmissão da Band nos canais aberto.
O SporTV, canal esportivo do Grupo Globo, exibe os clássicos na TV fechada. Por outro lado, o Desimpedidos e a plataforma TikTok também exibem a partida na internet.

Campanhas
A melhor campanha da 1ª fase, o time feminino do Corinthians pegou o Avaí/Kindermann nas quartas de final. Com tranquilidade, o Timão venceu os dois duelos por 4 a 1 e 6 a 0, respectivamente. Na semi, o adversário foi a Ferroviária, campeã do Brasileiro em 2014 e 2019. Ao vencer os dois jogos por 3 a 1, o Alvinegro se garantiu pela 5ª vez consecutiva na final.
As meninas do Palmeiras fecharam a primeira fase com a segunda melhor campanha e com um ponto a menos do que o Corinthians (38 e 37). Nas quartas de final, o Verdão passou pelo Grêmio ao vencer as partidas por 2 a 1 e 4 a 1.
Por fim, deixou o Inter pelo caminho da semifinal, ao derrotar as coloradas na ida por 1 a 0 e na volta por 4 a 1. Pela primeira vez, o time Alviverde está na final do Brasileirão Feminino.