Fundo Social promove ação de conscientização ao “Setembro Amarelo”

Fundo Social de Solidariedade promovem ação sobre Setembro Amarelo

Na sexta-feira, 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o Fundo Social de Solidariedade de Ituverava promoveu uma ação de conscientização à data e ao “Setembro Amarelo”, considerado o mês de valorização da vida.
O evento contou com a presença da primeira-dama e secretária do Bem Estar e Integração Social – Fabiana Lima Araújo, da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ituverava – Leila Matos, da Diretora em Saúde Mental – Paula Gumieiro e a estagiária do CAPS – Eduarda Soares, da Diretora da Proteção Social Básica – Aline de Souza, da Diretora da Proteção Social Especial – Andréia Santarosa, das equipes do Fundo Social e da Unidade de Saúde da Estação e convidados.
Durante o evento, a Diretora em Saúde Mental – Paula Gumieiro e a estagiária do CAPS – Eduarda Soares, falaram sobre o tema da campanha e também sobre os serviços oferecidos pelo CAPS Viver para a população ituveravense.

Importância

A primeira-dama e secretária do Bem Estar e Integração Social, Fabiana Lima Araújo, fala sobre a importância da data. “Quero parabenizar a iniciativa do Fundo Social e agradecer a todos os envolvidos nesse evento, pois é um tema de muita importância e que devemos conscientizar o maior número de pessoas todos os dias. Todos passamos por tempestades e momentos difíceis, mas com o apoio de familiares, amigos e profissionais, essas fases serão passageiras”, afirma Fabiana Lima Araújo.