Grupo ASA realizou a 51ª edição da Campanha de Doação de Sangue

Foto do ano passado do grupo que participou da Campanha de Doação de Sangue

O Grupo ASA (Amizade, Solidariedade e Amor) realizou domingo, dia 12 de agosto, a Campanha de Doação de Sangue. Foi a 51ª campanha solidária em prol do Hospital de Câncer de Barretos, da Fundação Pio XII.
Viajaram para Barretos, oito voluntários da entidade a coordenadora Luiza Helena Ferreira, e 50 doadores que se dispuseram fazer a doação, que havia sido agendada pela entidade.
Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Segundo a biomédica Cinthya Duran, com uma única doação é possível salvar até quatro vidas, uma vez que o material é separado em diferentes hemocomponentes: concentrado de hemácias (glóbulos vermelhos), concentrado de plaquetas, plasma e crioprecipitado que podem ser utilizados em diversas situações clínicas.
“De qualquer modo, é necessária a conscientização de que a doação de sangue precisa ser feita não apenas em épocas de campanhas para o reabastecimento de baixo estoque, mas durante todo o ano. O sangue doado tem sempre utilidade e nunca sobra, pelo contrário, falta”, completa a especialista.
Campanha
A coordenadora do ASA destaca a importância da campanha. “Falar de doação de sangue é emoção pura, é estar mais perto de Jesus. Gostaria de expressar meus sentimentos ao pé da letra, mas somos limitados. Doar sangue é benção de Deus, pois o homem já inventou e criou mil e uma coisas, mas o sangue não. Se não tivesse doares de sangue e amor, teríamos mais sofrimento, mais dores e mais óbitos. O amor é lindo!”, afirma Luiza Helena Ferreira.

Participação

A coordenadora do Grupo ASA divulgou a lista dos doadores que estiveram presentes nesta edição da campanha. Dos 50 doares, apenas 3 não puderam fazer sua doação de sangue.
São eles: Ana Paula de Souza Guimarães, André Luiz Palaro, Aparecida de Souza Oliveira, Bianca Lorraine dos Santos Paula, Camila Simão, Cristian de Souza Paula, Dionice Borges, Edna Mendes Alves, Elaine Cristina de Oliveira S. Almeida, Gabriel dos Santos Silva, Gabriele Bernardes, Gabriela dos Reis de Castro, Ivair Antônio Machado, João Batista Filho, Juliana Maria Avanci Agostinho, Juliana M. Alves, Letícia da Silva, Maicon Douglas S. Almeida, Marlene Marques Ferreira, Maurício Ferreira de Paula, Maxuel Pereira Lima, Moisés Tiago da Silva, Patrick Inácio Santiago, Renata Blat M. Aguiar, Renata Ferreira Jhizioni Pio, Rosimary Leite, Sebastião Braga da Silva, Silvana Pereira Mendes, Solange de Matos Checchia, Vilson de Paula Silva, Vinícius Marques Ferreira, Wesley B. de Oliveira, Wilza Nunes Santos Maciel, João Paulo P. Duarte, Maria Aparecida Martins, Wilis Martins Júnior, Adriano Luiz Cardorim de Oliveira, Aline Cardoso dos Santos, Cleusa Regina G. Leite, Clóvis Nicolino Jr, Edson Streoto Diniz, Ezequiel M. de Almeida, Josiane Rossetto, Lucélia da Silva Alves, Maria Guimarães, Solange Marques Simão e Lindalva S. Bernardes.